domingo, 7 de maio de 2017

Esporte: projeto incentiva a adoção (Reprodução)

04 de maio 2017

Usar o futebol para dar visibilidade às histórias de crianças e adolescentes disponíveis para adoção. Este é o objetivo do projeto “Adote um Pequeno Torcedor”, criado em parceria com o Sport Club do Recife, em 2015. A iniciativa foi apresentada ontem (3), em Fortaleza, pelo juiz Elio Braz, titular da 2ª Vara de Infância e da Juventude do Recife.

O evento, que aconteceu no Centro Universitário Estácio do Ceará, abordou a temática da adoção a partir do esporte. De acordo com o magistrado, a ideia é que os times cearenses também se interessem pelo projeto. “Esse projeto está se expandindo. Os estados do Rio de Janeiro e Belo Horizonte já estudam a possibilidade de implantação, com o apoio dos seus times. A nossa expectativa é que os times cearenses também entrem nessa causa”, disse.

Incentivo

O “Adote um Pequeno Torcedor” visa incentivar a diminuição do abandono e aumento da adoção de crianças maiores de sete anos, a chamada adoção tardia. Ainda segundo o juiz Elio Braz, na época em que o projeto foi lançado, na Arena Pernambuco, das 43 crianças disponíveis para adoção, 20 delas foram adotadas pelos torcedores.

Original disponível em: http://www.oestadoce.com.br/esportes/esporte-projeto-incentiva-adocao

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: