segunda-feira, 1 de maio de 2017

Porto Velho: Evento divulga projeto para estimular adoção (Reprodução)

28 de Abril de 2017

Por conta ainda da agenda de 25 de abril, Dia Internacional da Adoção, a prefeitura de Porto Velho está divulgando até segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, nas dependências do Porto Velho Shopping, o projeto Apadrinhando uma História, destinado a padrinhos e pretendentes a adoção sobre a importância de se adotarem crianças maiores e adolescentes.


O evento será realizado pela Semasf (Secretaria de Ação Social e da Família) em parceria com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Grupo de Adoção Acalanto Rondônia e coral da Faculdade São Lucas.


Para o secretário Claudi Rocha (Semasf), o projeto é a oportunidade que crianças e adolescentes têm de ter direitos fundamentais, previstos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a exemplo da convivência familiar e comunitária. Ele lembra que “as unidades de acolhimento institucionais do município contam com crianças e adolescentes que não se enquadram no perfil dos adotantes, sendo relevante a conscientização da população para essa realidade”.


O titular da Semasf salienta que o evento se encaixa perfeitamente nas diretrizes de políticas sociais de governo do prefeito dr Hildon Chaves e que a adoção é a oportunidade de crianças e adolescentes afastados do convívio com as respectivas famílias biológicas terem atenção e carinho para crescerem e se desenvolverem saudáveis.


SUPORTE


Antes do evento, a Semasf realizou curso de capacitação com as psicólogas Landa Elaisa Monteiro Lemos e Andreza B. Guerra, além da assistente social Emeriana Silva, com a finalidade de aprimorar conhecimento das equipes que prestarão suporte ao stande explicativo no Porto Velho Shopping.


Texto: Comdecom

Comunicação - Prefeitura de Porto Velho

Original disponível em: http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=327849&codDep=69

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: