segunda-feira, 1 de maio de 2017

Preferências das famílias interessadas dificultam a adoção (Reprodução)

26/04/2017

No programa de hoje vamos receber o juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, João Augusto Oliveira, para uma entrevista sobre os principais fatores que explicam o grande número de crianças que atualmente estão à espera de uma família adotiva. De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça, existem em todo o Brasil 4,8 mil crianças aguardando adoção e mais de 37 mil candidatos habilitados à procura de um filho ou filha. Ainda de acordo com o CNJ, essa realidade se deve, entre outros fatores, ao fato de que muitas pessoas procuram adotar crianças com um perfil bem específico: muito novas, sem irmãos e, preferencialmente, brancas. Sobre esse quadro e de que forma ele pode ser mudado vamos conversar mais com o nosso entrevistado.

Vamos receber também o escritor Vicente Cecim para uma conversa sobre o lançamento do seu livro intitulado “K – O Escuro da Semente”. A obra é uma continuidade da saga iniciada com “A Asa e a Serpente”, de 1979, e está entre as quatro finalistas do prêmio de melhor livro nacional de poesia de 2016 da Associação Paulista de Críticos de Arte.

Nossos outros convidados são os músicos Jeff Moraes e Wendel Raiol. Eles apresentam nesta quarta, no teatro Margarida Schivasappa, o espetáculo “Identidade Preta”. Concebido por meio de uma mistura de batuque de tambor, groove, bateria, voz e violão, o show traz para o público uma atmosfera musical cheia de influências afro-amazônicas, como samba de cacete, rap, ritmos latinos e samba.

 Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30 e você acompanha pela TV e Portal Cultura.

Original disponível em: http://www.portalcultura.com.br/node/48803

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: