quarta-feira, 10 de maio de 2017

São Bento do Sul debaterá devolução de crianças adotadas: a revivência do abandono (Reprodução)

2 dias ago

A comarca de São Bento do Sul promoverá no próximo dia 19 mais uma edição do programa “Conversa Aberta”. Desta feita, a discussão abordará a crescente e preocupante realidade da devolução de crianças e adolescentes em processo de adoção.

O juiz Edson Luiz de Oliveira, da Vara da Infância e Juventude de São Bento do Sul, atuará como debatedor e mediador em conversa que terá a participação do promotor de justiça Eduardo Dias de Souza Ferreira (MP-SP), doutor em Direito pela PUC-SP, e da escritora paranaense Hália Pauliv de Souza, militante da causa da adoção – ela própria mãe e avó por adoção.

“O tema é instigante e merece muito debate, porquanto as devoluções de crianças em processos de adoção vêm se avolumando, e é essencial mesmo que este fenômeno seja avaliado por juízes, técnicos e especialistas no assunto”, afirma o magistrado.

Segundo Oliveira, a revivência do abandono traz desesperança no futuro a esses jovens. O evento, realização da comarca local e do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Gerando Amor, com apoio do Ministério Público e do Tribunal de Justiça/Academia Judicial, acontecerá na sede da Sociedade Bandeirante, das 19 às 22 horas, com inscrições gratuitas e vagas limitadas. Mais informações pelo whatsapp (47) 999140275 ou pelo e-mail contato@ouseeventos.com .  


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: