quarta-feira, 3 de maio de 2017

Encontro gratuito convida mães e pais para falar sobre adoção (Reprodução)

03/05/2017

Os caminhos da adoção podem ser cheios de obstáculos e burocracias que geram ansiedade e, muitas vezes, sofrimento para muitas famílias. Já no dia a dia com os pequenos, chegam os receios e as dúvidas de como abordar a questão de forma sensível e natural.

Para acolher essas famílias, a jornalista paulistana Ana Davini, autora do livro "Te amo até a Lua" - lançado em 2016 pela Editora Magu -, vai mediar um bate-papo gratuito no próximo dia 13 de maio (sábado), das 16h às 17h, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo.

O livro “Te amo até a Lua” tenta explicar as razões para a morosidade dos processos de adoção e para tantas crianças crescerem em abrigos, muitas delas sem jamais ter uma família. Também aborda temas como procedimentos de reprodução humana, endometriose, crack, adoção ilegal, barriga de aluguel e tráfico de bebês - sempre do ponto de vista da adoção. Para completar, inova ao fazer uma investigação sobre a adoção internacional de crianças estrangeiras por pretendentes brasileiros. Saiba mais aqui.

No bate-papo, estarão presentes Grazy e Wagner Yamuto, fundadores do portal Adoção Brasil, e Fátima Rocha Porto, presidente do Gaia (Grupo de Apoio e Inventivo à Adoção de Embu das Artes).
A proposta do encontro é refletir coletivamente sobre temas sensíveis ao universo da adoção, como requisitos para os pretendentes a pais, perfil das crianças, e o funcionamento do processo de habilitação e da fila de espera, além de estatísticas sobre adoção no Brasil.

A palestra é gratuita, e os Os interessados devem confirmar presença no e.mail contato@adcomunicacao.com.br.

Original disponível em: https://catraquinha.catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/encontro-gratuito-convida-maes-e-pais-para-falar-sobre-adocao/

Reproduzido por: Lucas H.



Nenhum comentário: