segunda-feira, 1 de maio de 2017

MP integra mobilização por adoção e apadrinhamento de crianças prevista para este final de semana (Reprodução)

28/04/2017

O Ministério Público de Rondônia integrará, neste fim de semana (28 e 29 de abril e 1º de maio), no shopping de Porto Velho, uma grande ação de mobilização pela adoção e apadrinhamento de crianças maiores e adolescentes.

Em um sistema de revezamento, servidores da Instituição, juntamente com uma rede de parceiros da iniciativa, estará em um stand, montado no shopping da Capital, para disseminar informações sobre o processo de adoção.

Durante a semana, o grupo passou por uma formação, a fim de alinhar informações que serão repassadas ao público no local. Como o plantão no stand será feito em sistema de revezamento, todos estarão aptos a fornecer informações sobre os programas de adoção e apadrinhamento, os procedimentos em cada órgão, assim como dados consolidados pelos envolvidos.

O mais importante para os envolvidos na campanha é que a população seja conscientizada e quebre os preconceitos com relação à adoção. Como o próprio slogan diz: "Por que não eu?", as crianças maiores e adolescentes que estão em situação de acolhimento institucional precisam ter a chance de ter uma convivência familiar, como preconiza o ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente e a própria lei da adoção.
Participam da campanha Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça de Rondônia e Secretaria municipal de Ação Social (Semasf).

Crianças de abrigos apresentarão musical

A campanha de adoção e apadrinhamento de crianças maiores e adolescentes se estenderá até o final de maio, mas a mobilização da sociedade já começa neste fim de semana, com a disponibilização de stand informativo e uma apresentação de coral que terá a participação das crianças e adolescentes de três abrigos da capital. A apresentação ocorrerá no sábado, às 17, no shopping.

Fonte:MP/RO

Original disponível em: http://www.jornalrondoniavip.com.br/noticia/geral/mp-integra-mobilizacao-por-adocao-e-apadrinhamento-de-criancas-prevista-para-este-final-de-semana/porto-velho/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: