segunda-feira, 15 de maio de 2017

Sorocaba terá palestras para marcar o Dia Nacional da Adoção, celebrado dia 25 (Reprodução)

14/05/17

Para marcar o Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio, Sorocaba sediará duas palestras relacionadas ao tema. O primeiro evento é promovido pelo Grupo de Apoio à Adoção de Sorocaba (Gaaso), no dia 16 de maio, às 19h30, no Colégio Objetivo Portal da Colina. A palestra, com o tema Adoção: papel da promotoria no processo, será realizada por Cristina Palma, promotora da Vara da Infância e Juventude de Sorocaba.

Na oportunidade, Cristina falará sobre o papel da promotoria na relação com as instituições de acolhimento de Sorocaba, o processo de habilitação de pretendentes, perfil das crianças institucionalizadas no município e os principais entraves que comprometem a agilidade do processo, desde a destituição até a família substituta. A entrada para o evento é aberta a todos os interessados. O Colégio Objetivo Portal da Colina fica na rua Romeu do Nascimento, 777, no Jardim Portal da Colina.

Já no dia 24 de maio, a subseção Sorocaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove a palestra Adoção: Propostas legislativas para agilizar o processo. O evento ocorre na Casa do Advogado e da Cidadania de Sorocaba, na avenida Três de Março, 495, no Alto da Boa Vista, às 19h.
Durante a palestra, que terá como expositor o advogado Hélio Ferraz de Oliveira, um jovem que após completar 18 anos precisou deixar o abrigo por não conseguir ser adotado, também contará a sua história, com o intuito de chamar a atenção para a questão da demora para os processos de adoção. O evento é gratuito e os interessados devem fazer a inscrição pelos telefones (15) 3228-6652 ou 3228-1134.

Original disponível em: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/787118/sorocaba-tera-duas-palestras-sobre-adocao

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: