segunda-feira, 15 de maio de 2017

TJPE promove capacitação para aprimorar procedimentos nos processos de adoção (Reprodução)

11/05/17

“Conhecer para proteger: destituição/extinção do poder familiar e pretendentes à adoção” é o tema de trabalho da sétima edição do programa Jornadas Pernambucanas dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O evento, organizado pela Coordenadoria da Infância e Juventude, em parceria com a Esmape – Escola Judicial do TJPE, tem início na quarta-feira (10/5) e termina em 12 de maio. Confira mais fotos no Flickr do Poder Judiciário estadual.

De acordo com a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude (VIJ) da Capital, Hélia Vegas, também docente do curso, a finalidade do encontro é ir além da uniformização das rotinas executadas pelas secretarias das Varas, consoante o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Código de Processo Civil. “Vamos somar, entre magistrados e equipe técnica de profissionais, boas práticas e ideias para garantir maior celeridade nos processos de perda ou suspensão do poder familiar, bem como nos de habilitação para adoção”, destaca. O juiz da VIJ do Paulista, Ricardo Sá Leitão, também é instrutor do curso.

Nesta sétima edição, 80 profissionais participam das Jornadas, que serão sediadas na Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe), no Cais do Apolo, Centro do Recife. As próximas comarcas a serem contempladas com o evento são Caruaru, no mês de junho; Petrolina, no mês de agosto; Garanhuns, no mês de setembro; e Serra Talhada, em outubro.

...............................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE

Original disponível em: http://www.tjpe.jus.br/agencia-de-noticias/noticias-em-destaque-com-foto/-/asset_publisher/Mx1aQAV3wfGN/content/tjpe-promove-capacitacao-para-aprimorar-procedimentos-nos-processos-de-adocao?inheritRedirect=false

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: