segunda-feira, 27 de maio de 2013

Após sofrer nove abortos, mulher realiza sonho e adota criança no ES

25/05/2013 19h35 - Atualizado em 26/05/2013 19h48

Clara Moura adotou uma menina recém nascida, há 12 anos. 

A menina, Emily Kissila, faz aniversário no Dia Nacional da Adoção.

André Falcão Do G1 ES
Comente agora
Após engravidar nove vezes e perder todos os bebês, a artesã Clara Moura conseguiu a realização do sonho de ser mãe ao adotar uma menina, Emily Kissila, recém-nascida, no Espírito Santo. Neste sábado (25), no Dia Nacional da Adoção, a criança completa 12 anos.
Clara relatou que em seis, das nove gravidezes, ela estava à espera de gêmeos. A adoção de Emily veio de forma inesperada. “Veio uma pessoa, tocou a campainha, quando eu olhei era a avó biológica dela. Saltitei como se soubesse que era uma filha que estava sendo trazida pra mim. Minha filha me fez mãe, não foi com a gravidez que eu fui. Eu tinha uma casa, hoje eu tenho um lar. Feliz do homem e da mulher que tem um filho adotivo”, concluiu.
A menina faz aniversário no mesmo dia em que se comemora o Dia Nacional da Adoção. “Tem várias coisas que eu gosto na minha mãe, principalmente o carinho dela”, disse Emily.
Rosilene de Moura, irmã da artesã, contou que foi difícil para toda a família a perda dos bebês. “Imagina querer ter um filho e perder direto, tentar sempre e nunca conseguir”, lembra.
No Espírito Santo, 875 crianças e adolescentes, a maioria entre 12 e 15 anos, vivem em abrigos e 132 aguardam  por adoção. Aproximadamente 760 pessoas estão aptas para adotar e aguardam na fila para ter um filho ou filha.
Após sofrer nove abortos, mulher realiza sonho de ser mãe ao adotar criança no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Após sofrer nove abortos, mulher realiza sonho de ser mãe ao adotar criança no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário: