quinta-feira, 30 de maio de 2013

Polícia investiga troca de bebê por dívida de crack

Rio de Janeiro, 29/05/2013


Mulher de chefe do tráfico no Complexo do Alemão foi presa com bebê que, segundo a polícia, é filho de uma dependente da droga

Mulher presa acusada de trocar bebê por dívida de crack no Complexo do Alemão
Mulher presa acusada de trocar bebê por dívida de crack no Complexo do Alemão (Paulo Jacob/Agência O Globo)
As investigações sobre os disparos feitos por traficantes durante a corrida Desafio da Paz, no Complexo do Alemão, trouxeram à tona uma história bizarra no Rio de Janeiro. A Polícia Civil investiga o uso de um bebê de dois meses, uma menina, como pagamento de uma dívida da mãe, viciada na droga. De acordo com o jornal carioca Extra, a 22ª DP (Penha) prendeu, na terça-feira, Fabiana Muniz Toledo, de 31 anos, mulher de Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, que comanda bocas de fumo na favela. Ela vinha sendo investigada há dez dias a partir de uma denúncia de adoção ilegal da criança.

Os policiais da 22ª DP descobriram que a mãe do bebê era usuária de crack e, de acordo com o Extra, foi forçada a deixar a criança com Fabiana. A mulher do traficante foi presa com o bebê no colo. Em seguida, a criança foi encaminhada para uma unidade do Conselho Tutelar.

Preso acusado de atirar contra UPP do Alemão

O delegado Reginaldo Guilherme, titular da 22ª DP, afirmou ao jornal que Fabiana aproveitou-se do poder que tinha como mulher de um chefe do tráfico para forçar a mãe a entregar o bebê – uma criança de “bonita e de olhos azuis”.

Fabiane negou, na delegacia, ter adotado ilegalmente o bebê. Segundo afirmou aos policiais, ela estava apenas “tomando conta” da criança no momento em que a polícia chegou. A mãe da criança também foi à delegacia e negou ter dado a criança para a mulher do traficante.

A polícia encontrou indícios, no entanto, de que as versões apresentadas por Fabiana e pela mãe da criança podem não ser verdadeiras: na bolsa da mulher do traficante foi encontrada uma caderneta de vacinação em que constam o nome de Fabiana e de Piná como mãe e pai.

Fabiana agora é investigada por ocultação de recém-nascido e associação para o tráfico de drogas. Como foram encontrados documentos falsos com ela e na casa do traficante, também foi formalizada investigação por falsificação de documento público.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/policia-investiga-troca-de-bebe-por-divida-de-crack

Nenhum comentário: