quinta-feira, 4 de julho de 2013

LUCAS BEBÊ USA PRÓPRIA ADOÇÃO COMO MOTIVAÇÃO PARA VENCER NA VIDA


04/07/2013
Por Gustavo Faldon

Mesmo sem ter pisado em uma quadra de NBA ainda, Lucas "Bebê" Nogueira demonstra humildade e carisma. Talvez seja por sempre estar com um sorriso estampado na cara ou o cabelo, estilo afro, onde o boné no dia do Draft praticamente não encaixou e ficou escondido.

ADOTADO AINDA BEBÊ, O PIVÔ DE 2.13M USA O QUE MUITOS APONTAM COMO MOTIVO PARA TRISTEZA DE MOTIVAÇÃO NA SUA VIDA E ESPERA, ASSIM COMO OUTROS BRASILEIROS, SE ESTABILIZAR NA PRINCIPAL LIGA DE BASQUETE DO MUNDO. EM ENTREVISTA EXCLUSIVA AO ESPN.COM.BR, LUCAS, QUE FOI TROCADO NO DIA DO DRAFT PARA O ATLANTA HAWKS, CONTOU ENTRE OUTRAS COISAS QUE SUA ADOÇÃO É O COMBUSTÍVEL QUE O FAZ VENCER NA SUA JOVEM VIDA DE APENAS 20 ANOS AINDA.

VEJA ABAIXO A ENTREVISTA EXCLUSIVA:

COMO FOI O MOMENTO EM QUE VOCÊ OUVIU SEU NOME CHAMADO NO DRAFT? FICOU MUITO ANSIOSO ANTES?
Sim, muito. Dormi muito pouco na véspera. Dormi menos ainda depois do Draft. Quando ouvi o meu nome sendo chamado, deu vontade de rir, de chorar, tudo ao mesmo tempo. Foi uma sensação estranha, mas muito boa, eu estava muito feliz. Trabalhei muito, fizemos um planejamento e deu tudo certo. Tenho que agradecer muito à minha família, minha equipe, meus agentes, Arlem Lima, Aylton Tesch e Sandro Varejão, meus amigos, todos que torceram por mim e me ajudaram.

VOCÊ PENSA EM IR DIRETO PARA A NBA AGORA OU QUER FICAR MAIS UM TEMPO NA EUROPA E DEPOIS IR AOS EUA COMO FEZ POR EXEMPLO O TIAGO SPLITTER, JÁ QUE RENOVOU SEU CONTRATO POR MAIS 2 ANOS COM SEU CLUBE NA ESPANHA?
Isso é algo que não está decidido ainda. E essa decisão está nas mãos dos meus agentes, eles sabem o que é melhor para mim e vão resolver isso com as equipes.

AOS BRASILEIROS QUE NÃO CONHECEM VOCÊ MUITO BEM, QUAL JOGADOR ATUAL OU HISTÓRICO DA NBA QUE VOCÊ SE ASSEMELHA NO ESTILO DE JOGO?
Não sei. Não gosto muito de fazer comparações, sou novo ainda, prefiro dizer que me inspiro em alguns jogadores, que me espelho, tento tirar o melhor e aprender vendo e jogando com alguns jogadores. Meu estilo de jogo é muito baseado na velocidade e na defesa. Gosto muito do jogo dos pivôs brasileiros, que venceram na NBA e abriram espaço para que jogadores mais jovens, como eu, Raulzinho e tantos outros, possam buscar espaço na liga. Admiro também o Kobe, Durant e LaMarcus Aldridge, cada um com um estilo diferente, mas muito talentosos e eficientes.

CONTE UM POUCO SOBRE SUA INFÂNCIA, SUA ADOÇÃO, VOCÊ LEMBRA DOS SEUS PAIS BIOLÓGICOS? JÁ OS CONHECEU?
FUI ADOTADO AINDA BEBÊ, MUITO NOVO, MAS MINHA FAMÍLIA, MEUS PAIS, ME CONTARAM TUDO COMO FOI. SOU BEM RESOLVIDO EM RELAÇÃO A ISSO, ENTENDO O QUE ACONTECEU E SOU MUITO GRATO AOS MEUS PAIS POR TUDO. ELES SÃO UM EXEMPLO PELO QUE FIZERAM POR MIM E PELO QUE FAZEM PELA NOSSA FAMÍLIA. TENHO SORTE DE TER UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA, QUE SE SACRIFICOU E SE EMPENHOU PARA ME DAR CONDIÇÕES DE VENCER NO ESPORTE, DE VENCER NA VIDA, E DE PODER ESTAR AQUI HOJE, NA NBA. ESSA CONQUISTA EU DEVO MUITO A ELES, SE NÃO FOSSE PELO QUE ELES FIZERAM, EU NÃO TERIA CONSEGUIDO, NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO HOJE.

MUITOS ESPECIALISTAS NORTE-AMERICANOS DIZEM QUE O BOSTON CELTICS JÁ TE TROCOU, ANTES MESMO DE TE DRAFTAR, PARA O ATLANTA HAWKS. PREFERIRIA FICAR NOS CELITCS, JÁ QUE LÁ TERIA A COMPANHIA DE OUTRO BRASILEIRO E SERIA MELHOR PARA SE ACOSTUMAR, ETC?
Não sei nada sobre isso. E sou grato ao Atlanta porque foram os Hawks que me deram a oportunidade, a chance de entrar na NBA. Eles me selecionaram e devo isso a eles. Meu objetivo era entrar na NBA e a maneira como o Atlanta me recebeu, como todos me trataram, é a certeza de que estou no lugar certo, que cheguei no lugar certo.

O QUE VOCÊ ACHA QUE TEM QUE FAZER PARA CONSEGUIR ESTABILIDADE NA SUA CARREIRA NA NBA COMO VAREJÃO, LEANDRINHO, SPLITTER, NENÊ?
Conquistar o meu espaço. Tenho muito o que aprender, muito a evoluir, melhorar o meu jogo e sei que vão me dar condições para isso. Quero conversar com eles, com os brasileiros que já passaram por isso que estou passando, que venceram na NBA e me preparar da melhor maneira possível. Me deram uma chance e eu vou agarrar essa chance com todas as minhas forças.
'Talento ganha jogos, mas defesa ganha títulos', lema dos Hawks inspira Lucas Bebê
Lucas Bebê foi apresentado nos Hawks na última semana
http://www.espn.com.br/noticia/340438_abandonado-recem-nascido-lucas-bebe-usa-propria-adocao-como-motivacao-para-vencer-na-vida

Nenhum comentário: