domingo, 14 de julho de 2013

5 - Estágio de Convivência

Conhecendo e apresentando sua nova família.
No estágio de convivência você vai conhecer a criança que vai ser seu filho. E ele vai conhecer você. É um momento complicado que deve ser tratado com calma e paciência.
Nenhuma criança quer ficar no abrigo, e você é a porta de saída.
Algumas vão fazer coisas para chamar sua atenção. Ela vai torcer pelo seu time, dizer que você é bonito e se veste bem, que vai fazer o dever de casa, essas coisas. Vai até dizer que prefere chuchu a chocolate. Outras são desconfiadas. Já viram muitos candidatos para as outras crianças, mas não para elas. Às vezes não confiam em adultos.
Não leve presentes, não faça das visitas festas. Você deve mostrar como será a vida em família, e a vida em família não é festa todo dia. Haverá dias especiais para festas, no futuro.
Vá com calma, siga as instruções da Vara da Infância e não tente resolver tudo em um dia.

Perguntas

E se não der certo?
Primeiro, converse com a Vara da Infância.
Mas o que não deu certo? Uma relação de pais e filhos precisa ser construída, não é amor à primeira vista. Ela não é a criança que você sempre sonhou? Talvez não, nenhum filho é. Mas será que somos os pais ideais? Também não, nenhum pai é perfeito. Assim são as famílias, as somas de todas as nossas imperfeições.

http://www.portaldaadocao.com.br/roteiro-para-adocao/estagio-de-convivencia 

Nenhum comentário: