quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ADOÇÃO EM PASSOS


15/02/2014
Leiliane Morais
Folha da Manhã

O número de crianças que aguardam uma família em Passos chega a dez, sendo três meninas e sete meninos. São quatro na faixa de cinco a seis anos de idade; cinco entre onze a quinze anos; e um adolescente acima de quinze. O indicador pode parecer ínfimo, mas na somatória de todo o cenário nacional, a quantidade é exorbitante. O promotor responsável pelos processos de adoção revela que o perfil incompatível das crianças disponíveis e as solicitadas pelos casais durante o processo é a maior dificuldade para a construção de novas famílias.
O promotor de justiça da Vara da Infância e Juventude de Passos, Éder Capute, conta que o primeiro entrave no processo de adoção é em relação aos perfis, tanto das famílias que procuram uma criança como também o de crianças disponíveis para adoção, que não se enquadram. “O perfil que nós temos de crianças disponibilizadas não é o mesmo perfil das crianças que são procuradas pelos casais. É o de sempre, a criança recém-nascida, de cor branca, geralmente esse é o perfil das crianças procuradas. E não é via de regra, o perfil de crianças que nós temos disponibilizadas, quando temos crianças de alguns meses e anos de idade, eu diria que é rapidíssimo a adoção”.
Matéria completa na edição deste domingo
Para o promotor da Vara da Infância e Juventude de Passos, Éder Capute, problemas na adoção são por perfil incompatível entre crianças e famílias. / Foto: Fão Tavares
http://www.clicfolha.com.br/noticia/31571/adocao-em-passos

Nenhum comentário: