quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ADOTADO AOS 2 ANOS, CHEF DE COZINHA BUSCA PAIS BIOLÓGICOS NO ACRE


20/02/2014
Genival Moura Do G1 AC
“Vou encontrar”, diz José dos Santos que mora em Cruzeiro do Sul. Chef tem poucas informações sobre família.

O chef de cozinha José Santos da Páscoa foi adotado quando tinha apenas dois anos de idade por um casal de Cruzeiro do Sul (AC), cidade onde mora até hoje. Hoje, com 38 anos, ele iniciou uma busca para encontrar os pais biológicos, sobre os quais não tem qualquer informação.
José Santos não tem boas lembranças da infância. Quatro anos depois de ser adotado, perdeu a mãe adotiva, vítima de um câncer. Antes de morrer, ela revelou ao filho que ele era adotado. O então menino passou a receber os cuidados do pai adotivo, que só recentemente lhe revelou um segredo capaz de incentivar ainda mais a busca pela família biológica.
“Ele me disse que a minha mãe biológica teve outros quatro filhos, agora além dos meus pais eu estou procurando os meus irmãos. As informações que eu tive é de que na época, a minha mãe verdadeira estava, não sei por qual motivo, oferecendo os filhos para quem quisesse adotar. Eu quero até pedir se alguém tiver uma história parecida com a minha aqui em Cruzeiro do Sul ou em outra cidade do Acre que me procure porque nós podemos ser irmãos”, explica.
O chef de cozinha conta que já procurou ajuda no cartório de registro civil, mas existem poucas informações. Na rua onde sua família biológica viveu, os moradores são novos e não tem notícias. “A minha mãe e minha avó adotivas sabiam muito sobre a minha família biológica, mas as duas já morreram. Eu vejo aqueles encontros pela televisão de pessoas que reencontram suas famílias e aquilo renova as minhas esperanças de que eu também vou encontrar”, diz emocionado.
José Santos está determinado a encontrar a família biológica (Foto: Genival Moura/G1)
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/02/adotado-aos-2-anos-chef-de-cozinha-busca-pais-biologicos-no-acre.html

Nenhum comentário: