quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

VERDADEIRO SENTIDO DA ADOÇÃO!


Terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Quinta-feira passada fomos a Pontes de amor. Uma ONG onde apoiam a adoção.
Foi maravilhoso as palestras e pude compartilhar com outras pessoas a frustração de não ter esse filho ainda em meus braços.
Vou contar que a realidade de ter um filho de coração era muito distante e que hj, através desses encontros, estou começando a aceitar aqui dentro, a possibilidade de ter um filho vindo pra mim.
Foram mais de quarenta pessoas e assistimos uma palestra sobre laços afetivos e uma palestra sobre o laço jurídico. Tiramos muitas dúvidas, compartilhamos nossa história e ouvimos a das pessoas.
Convidei uma amiga da escola que trabalho, que esta entrando num processo de adoção, para ir na reunião. Ontem, ela me explicando como ela achou ruim de não ter ido, algumas pessoas que estava a nossa volta, perguntaram que reunião seria essa.
Quando souberam que essa amiga minha, que pode engravidar naturalmente, mas que por motivo de hormônios desregulados e por ter tido um aborto, resolveu ela e seu marido, adotarem uma criança, começaram a falar tanta coisa pra ela. Gente, disse que se ela podia ter filhos dela, pq adotar. Foi tanta negação, tanta fala desnecessária que eu entrei na defesa dela. Uma me vira e me fala: Mas Rose, pra vc que tem pouca opção, vc tem que adotar mesmo.
............................................
Me calei e senti o quanto tem descriminação em relação a adoção. O quanto a humanidade precisa melhorar seus conceitos, que precisam saber o verdadeiro ato da adoção. Que se pode amar um filho que não veio de vc... que se pode amar alguém, que precisa de um colo...principalmente que, não preciso eu ser infértil para querer um filho do coração.

As pessoas que não passam por infertilidade, geralmente tem uma cabeça fechada... ouvi de uma mãe da escola, que um filho só se é amado se vier de dentro da barriga, que não existe amor, que não adianta falar que é a mesma coisa, que não é. Fiquei tão indignada que não consegui responder a esse comentário.
Se eu sou capaz de amar um bicho que não veio de mim, sou capaz de amar minha irmã que não veio de mim, que morro pelo meu sobrinho e que não veio de mim............... perdoe essa mulher, ela não sabe o que faz!
Então é isso, estou plantando a sementinha do amor, um amor incondicional.....
Beijocas!!
Rose
http://sonhofilho.blogspot.com.br/2014/02/verdadeiro-sentido-da-adocao.html?showComment=1392778690167

Nenhum comentário: