quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MULHER SUSPEITA DE ABANDONAR BEBÊ EM SACOLA SE APRESENTA À POLÍCIA


12/02/2014
Mãe diz que não tem condições financeiras para cuidar do filho
Mulher que achou a criança quer adotá-la.
Do G1 Mogi das Cruzes

Uma mulher suspeita de abandonar o próprio filho recém-nascido dentro de uma sacola em Ferraz de Vacondelos se apresentou à polícia nesta quarta-feira (12). Um inquérito foi instaurado para investigar o caso. O bebê foi localizado na porta de um apartamento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) na manhã de terça (11). À polícia, ela disse que não tem condições financeiras de cuidar da criança. Por enquanto, o bebê ficará sob a responsabilidade da Justiça.
Na outra ponta dessa história está a analista de crédito Edileuza Messias de Araújo. O bebê foi deixado na porta de seu apartamento. O fato a deixou comovida e, a partir de agora, ela pensa em adotar a criança. "Todas as vezes que olho para aquele cantinho eu vejo aquele rostinho dele dentro da sacola. E quando o segurei e senti um calor tão grande. Eu nunca fui mãe, mas só o fato de segurar aquele bebê indefeso no meu colo eu senti o amor de mãe", explica.
Ela é casada há 16 anos e não pode ter filhos. Ela conta que havia uma carta ao lado da criança. "A carta dizia que era para eu cuidar da criança e que a mãe é dependente de drogas", detalha.
As câmeras de monitoramento do condomínio foram instaladas há duas semanas e ainda não gravam a rotina dos moradores. Para não ter problemas com a Justiça, Edileuza seguiu todos os procedimentos legais: avisou a polícia e vai entrar com um pedido de adoção. "Quero visitá-lo no Hospital Geral de Guaianases, onde ele está", detalha.
O Conselho Tutelar de Ferraz de Vasconcelos também está acompanhando o caso. "Quando sair do hospital, a criança será encaminhada à casa de acolhimento até que saia a decisão judicial. O relatório já foi encaminhado para a terceira vara e o juiz vai decidir. A medida de proteção já está sendo aplicada a essa criança", diz a conselheira tutelar Maria Anair Felix.
Ainda segundo o Conselho Tutelar, a dona Edileuza pode participar do processo de adoção desde que faça o cadastro junto à Justiça, porém, o fato de ela ter encontrado o bebê não facilita a adoção. O bebê continua internado no Hospital Geral de Guaianases e passa bem.
http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/02/mulher-suspeita-de-abandonar-bebe-em-sacola-se-apresenta-policia.html

Nenhum comentário: