19 de Fevereiro de 2014
Sochi 2014
Anderson Regio Direto de Krasnaya Polyana (Rússia)
Atleta criado na Itália por pais adotivos tem atuação discreta no slalom gigante em Sochi. Prova é vencida pelo americano Tedy Ligety
O brasileiro Jhonatan Longhi ficou em 58º lugar no slalom gigante em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Sochi. Nascido em São Paulo e criado por pais adotivos na Itália, o esquiador, 26 anos, conseguiu melhorar o português em relação a Vancouver 2010 quando concedia entrevistas em inglês e italiano.
“A minha namorada (Carol, brasileira) me faz sempre falar português com ela. Eu a conheci em uma academia e ela está na Itália estudando em uma universidade”, disse Longhi, que mantém o forte sotaque italiano e solta algumas palavras do idioma.
O atleta piorou em duas posições o seu resultado no slalom gigante da Olimpíada passada, mas ressaltou que a sua principal prova é o slalom, que será realizado no sábado no Rosa Khutor Alpine Center.
“Objetivo de hoje foi terminar a prova. Fazer 1min20, 1min30 no slalom gigante não posso explicar. Eu não conseguirei caminhar amanhã”, brincou. “Vou dar o máximo no slalom. Como se diz mesmo: eu sou fo... (no slalom). É a minha prova preferida por estar mais próximo dos 30 primeiros”, completou.
No Mundial de Esqui de 2011, realizado em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, o atleta brasileiro terminou na 42ª posição, mas não conseguiu completar a prova dois anos depois, em Schladming, na Áustria.
No bloco da elite, o ouro ficou com o americano Ted Ligety, quebrando o jejum de medalhas de ouro do país no esqui alpino durante a edição russa da Olimpíada. O pódio foi completado pelos francesesSteve Missillier (prata) e Alexis Pinturault (França).
“Sinto ser um sortudo pela primeira descida, porque não tive que assumir tantos riscos na segunda”, disse o americano, que havia aberto quase 1s de diferença para os rivais após a primeira participação. “Esse é o evento (slalom gigante) que eu mais queria por ser uma prova que eu coloco muita pressão para vencer, portanto ter conseguido isso é uma sensação incrível”, completou o campeão olímpico do combinado em Turim 2006.
Jhonatan_Longhi termina prova em 58º Foto: Reuters
Jhonatan Longhi esquia em Sochi; aulas de português com a namorada Foto: Reuters
http://esportes.terra.com.br/jogos-de-inverno/em-58-brasileiro-do-esqui-aprende-portugues-com-namorada,faa57fc557a44410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário