10/02/2014
Permanece internado no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), no bairro dos Coelhos, no Recife, o recém-nascido encontrado no rol do edifício Acrópole, na Rua do Futuro, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Segundo a polícia, a criança foi abandonada por uma empregada doméstica que trabalha em um dos apartamentos do prédio logo após o parto. O bebê, que não teve o sexo informado, foi encontrado pela patroa da mulher, no início da manhã de ontem, depois que o choro da criança foi escutado por ela. O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), onde a mãe da criança já foi ouvida e liberada. Segundo a delegada Lúcia de Fátima Gomes, a mulher irá responder pelo crime de abandono de incapaz.
Em depoimento à polícia, a doméstica justificou o ato alegando não ter condições financeiras para criar o filho. A assessoria de imprensa do Imip informou que irá emitir uma nota sobre o estado de saúde da criança nesta segunda-feira. A reportagem do Diario esteve no edifício na tarde de ontem, mas um funcionário do local informou que nem a patroa da mulher, nem o síndico do prédio estavam presentes. “Eu não estava aqui no momento que isso aconteceu e também não tem ninguém que possa falar sobre esse assunto”, ressaltou o funcionário do prédio. Como o fato aconteceu muito cedo, poucos moradores perceberam a movimentação no rol do edifício.
Ainda de acordo com a polícia, a criança estava dentro de uma caixa, enrolada com roupas que pertenciam à mãe. “A dona do apartamento onde a mulher trabalhava disse desconhecer a gravidez da funcionária e alegou que a mesma aparentava ser uma pessoa responsável”, comentou a delegada em entrevista a uma rádio local. Depois de prestar depoimento, a mãe do menino assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. A mulher não teve a identidade informada e teria tido o filho no apartamento onde trabalhava quando os donos da casa não estavam. Após receber alta, a criança ficará sob a custódia do Conselho Tutelar do Recife.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/02/10/interna_vidaurbana,488599/permanece-internado-bebe-abandonado-dentro-de-caixa.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário