quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

RESUMO DA NOVELA EM FAMILIA – A ADOÇÃO NA FICÇÃO E VIDA REAL



Nos próximos capítulos da novela das 21 horas, Em Família, o autor Manoel Carlos irá trazer para o debate um assunto polêmico, Bia (Bruna Faria) ficará órfã e a ex-patroa da mãe da garotinha
, Juliana (Vanessa Gerbelli) tentará a todo custo a guarda da pequena. A cena da morte da empregada Gorete (Carol Macedo) irá ao ar nesta sexta-feira (14) e a partir de hoje, a vida de Juliana irá virar de cabeça para baixo, a mãe da doméstica lutará pela guarda da criança e o desespero será tão grande que a personagem de Gerbelli pagará para que fique com Bia.
A discussão que vem a tona é a questão da adoção no país e o número de crianças que há anos aguardam ansiosamente para serem adotadas. De acordo com o Conselho Nacional da Adoção, estima-se que há mais de 6 mil crianças aptos para adoção e mais de 300 processos em andamento.

DIFICULDADE:
A maior dificuldade na adoção está pela demora do poder público, há procura por crianças e adolescentes, no entanto, a adoção pode levar anos e em muitos casos, as crianças chegam a completar maioridade e nem ao menos tiveram a oportunidade de viver em família.

PASSO A PASSO:
I) A pessoa ou casal interessado em adotar, maior de 18 anos, deve comparecer a uma Vara da Infância e da Juventude ou ao Fórum, e lá procurar pelo Serviço Social e inscrever-se no Cadastro de Pretendentes à Adoção (CPA)
II) Serão apresentadas cópias dos principais documentos, comprovante de residência e de renda, atestado de sanidade física e mental e certidões negativas de antecedentes criminais.
III) Fotos do interessado em adotar, como a da residência (parte interna e externa).
IV) Agendamento de Entrevistas.
V) Visita à residência da pessoa/casal.
VI) Após a avaliação, a documentação será encaminhada ao Ministério Público e o juiz dará um parecer quanto à adoção.
VII) O pretendente entra no CNA e aguarda uma criança ou adolescente para que se enquadre no perfil requerido.
Dois filhos do casal de atores Brad Pitt e Angelina Jolie são adotados
http://www.noticiasbr.com.br/resumo-da-novela-em-familia...



Nenhum comentário: