18 de fevereiro de 2014
João Miguel Júnior, TV Globo
Um dos grandes destaques desse início da novela Em Família vem sendo Vanessa Gerbelli. De volta à Globo após dez anos, a atriz encara o desafio de viver Juliana, uma mulher mentalmente desequilibrada, obcecada pelo desejo de ser mãe. Em cenas de forte apelo emocional, a atriz deu um show emocionou até mesmo o autor Manoel Carlos.
Já vimos que a tia de Helena é capaz de tudo para realizar seu grande sonho. Ela voltou todas as suas atenções para a pequena Bia, filha da empregada Gorete (Carol Macedo). Com o acidente da jovem, a obsessão pela menina ficou ainda maior, a ponto de Juliana desejar que Gorete morra.
E é provável que a maluca dê um jeitinho de apressar a “passagem” da ex-empregada. No capítulo de hoje, Gorete morre logo depois de receber a visita de Juliana.
Não adianta o marido, a irmã ou a sobrinha tentarem convencer Juliana de que ela está passando do ponto. Na cabeça dela, a vontade de ter um filho é maior do que qualquer coisa, e até mesmo Chica (Natália do Vale) chegou a comentar que a irmã tinha mais vontade de ser mãe do que de se casar, só se uniu a Fernando (Leonardo Medeiros) porque precisava de um “reprodutor”.
Após várias tentativas fracassadas e uma série de abortos, Juliana foi perdendo a razão e mergulhou em um estado quase psicótico. Na novela o assunto está bem exagerado, mas existem na vida real muitas mulheres que colocam o desejo de ser mãe acima de tudo.
Nem mesmo Vanessa Gerbelli consegue compreender a postura exagerada de sua personagem, como contou ao blog Folhetim:
- Não dá para defender, mas sim considerar que ela está doente. Ela toma remédios psiquiátricos. É uma mulher fragilizada por uma doença, com um desejo imenso de ser mãe e um amor desmedido por uma criança.
O que vocês acham dessa polêmica? Vale tudo para realizar o desejo de ser mãe?
http://wp.clicrbs.com.br/noveleiros/2014/02/18/vanessa-gerbelli-arrasa-em-papel-polemico-afinal-vale-tudo-para-ser-mae/?topo=52,1,1,,186,77/rss
Nenhum comentário:
Postar um comentário