quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

VANESSA GERBELLI ARRASA EM PAPEL POLÊMICO. AFINAL, VALE TUDO PARA SER MÃE?


18 de fevereiro de 2014
João Miguel Júnior, TV Globo

Um dos grandes destaques desse início da novela Em Família vem sendo Vanessa Gerbelli. De volta à Globo após dez anos, a atriz encara o desafio de viver Juliana, uma mulher mentalmente desequilibrada, obcecada pelo desejo de ser mãe. Em cenas de forte apelo emocional, a atriz deu um show emocionou até mesmo o autor Manoel Carlos.
Já vimos que a tia de Helena é capaz de tudo para realizar seu grande sonho. Ela voltou todas as suas atenções para a pequena Bia, filha da empregada Gorete (Carol Macedo). Com o acidente da jovem, a obsessão pela menina ficou ainda maior, a ponto de Juliana desejar que Gorete morra.
E é provável que a maluca dê um jeitinho de apressar a “passagem” da ex-empregada. No capítulo de hoje, Gorete morre logo depois de receber a visita de Juliana.
Não adianta o marido, a irmã ou a sobrinha tentarem convencer Juliana de que ela está passando do ponto. Na cabeça dela, a vontade de ter um filho é maior do que qualquer coisa, e até mesmo Chica (Natália do Vale) chegou a comentar que a irmã tinha mais vontade de ser mãe do que de se casar, só se uniu a Fernando (Leonardo Medeiros) porque precisava de um “reprodutor”.
Após várias tentativas fracassadas e uma série de abortos, Juliana foi perdendo a razão e mergulhou em um estado quase psicótico. Na novela o assunto está bem exagerado, mas existem na vida real muitas mulheres que colocam o desejo de ser mãe acima de tudo.
Nem mesmo Vanessa Gerbelli consegue compreender a postura exagerada de sua personagem, como contou ao blog Folhetim:
- Não dá para defender, mas sim considerar que ela está doente. Ela toma remédios psiquiátricos. É uma mulher fragilizada por uma doença, com um desejo imenso de ser mãe e um amor desmedido por uma criança.

O que vocês acham dessa polêmica? Vale tudo para realizar o desejo de ser mãe?

http://wp.clicrbs.com.br/noveleiros/2014/02/18/vanessa-gerbelli-arrasa-em-papel-polemico-afinal-vale-tudo-para-ser-mae/?topo=52,1,1,,186,77/rss



Nenhum comentário: