quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CINCO CRIANÇAS DO DISTRITO FEDERAL SÃO ADOTADAS POR ITALIANOS


Terça-feira, 18/02/2014
Cada um dos dois casais adotou grupos de dois irmãos, sendo que o terceiro casal acolheu um menino de oito anos, membro de uma das proles.

Três casais italianos receberam o direito de adotar cinco crianças brasileiras, com idade entre quatro e 11 anos. A última das famílias que estava em estágio de convivência no Brasil já embarcou para a Itália. Cada um dos dois casais adotou grupos de dois irmãos, sendo que o terceiro casal acolheu um menino de oito anos, membro de uma das proles. A lei excepciona casos de separação fraterna, permitida apenas quando a adoção representar reais vantagens à criança, como nesse caso.
Todas as crianças moravam na mesma instituição de acolhimento do Distrito Federal. Diante disso, as famílias adotivas firmaram compromisso de manutenção do vínculo afetivo-fraterno entre eles. Eles permanecerão sob acompanhamento pós-adoção pela Comissão Distrital de Adoção Internacional (CDJA).

LÍNGUA
Para driblar a barreira da língua, as crianças receberam aulas de italiano promovidas por uma professora voluntária da Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa social da Vara da Infância e Juventude de Brasília (VIJ), que sela parcerias com pessoas e instituições que desejam ajudar crianças e adolescentes atendidos pela Vara.
“Percebe-se que as crianças partem com um nível de confiança mais aguçado para o encontro com os pais, visto que já estudaram um pouco o idioma. Contudo, é o dia a dia que fortalece o conhecimento da língua e a afetividade que dá condições e disponibilidade para o aprendizado”, declara Thaís Botelho, secretária Executiva da Comissão Distrital de Adoção Internacional.
http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/530426/cinco-criancas-do-distrito-federal-sao-adotadas-por-italianos/

Nenhum comentário: