quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DIVINÓPOLIS RECEBE PALESTRA SOBRE ‘ENTRAVES JURÍDICOS NA ADOÇÃO’; OUÇA


Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
Matheus Tavares
Repórter Rádio Minas AM/FM

Muitos casais tem o sonho de adotar uma criança. Mas alguns acabam esbarrando na burocracia do sistema jurídico. Algumas ferramentas foram criadas para tentar amenizar as dificuldades, como o Cadastro Nacional da Adoção. Em seis anos de existência, mais de cinco mil e quinhentas crianças estão na fila de adoção à espera de uma nova família em todo o país, segundo o Conselho Nacional de Justiça.
Em meio as dificuldades no processo, muitos casais recorrem aos grupos de adoção. Em Divinópolis, o Grupo de Apoio a Adoção “De Volta Pra Casa”, é um dos responsáveis por ajudar casais divinopolitanos que cultivam o sonho da adoção. E nesta quarta-feira (19),o grupo promove uma palestra com o Coordenador Regional das Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Educação do Triângulo Mineiro, Dr. André Tuma Delbim Ferreira. A nossa reportagem conversou com Maria Gorete Batista, voluntária do Grupo de Apoio a Adoção “De volta pra casa” contou um pouco da história do grupo e deu detalhes sobre a palestra.
http://www.sistemampa.com.br/noticias/divinopolis-recebe-palestra-sobre-entraves-juridicos-na-adocao-ouca/
Muitos casais tem o sonho de adotar uma criança. Mas alguns acabam esbarrando na burocracia do sistema jurídico. Algumas ferramentas foram...

Nenhum comentário: