quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

JUÍZES JÁ PODEM SE INSCREVER PARA O ENAPA


13.02.2014

Magistrados das Varas da Infância e Juventude de Mato Grosso já podem fazer a pré-inscrição para participar do XIX Encontro Nacional de Apoio à Adoção – Enapa, Desafios da Maturidade, a ser realizado em Cuiabá nos dias 1º, 2 e 3 de maio.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (clique aqui) disponibilizada pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), uma das responsáveis pelo evento, e enviá-la para os e-mails ampara.cba@terra.com.br e ceja@tjmt.jus.br, até o dia 21 de fevereiro.
O magistrado deve também indicar três servidores da comarca onde atua, preferencialmente o gestor judiciário e a equipe técnica (assistente social e psicólogo) da Vara da Infância e Juventude, para participarem do referido encontro. As indicações e as fichas de inscrição dos indicados também devem ser encaminhadas até o dia 21.

Cuiabá - Mato Grosso receberá o 19º Enapa – Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção, a ser realizado no período de 1º a 3 na Capital. O evento é promovido pela Associação dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD, realizado pela Ampara em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Conta com o apoio do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá.
O 19º Enapa propõe reunir 800 participantes, entre profissionais da Justiça, saúde, educação, grupos nacionais de amparo à adoção, conselhos tutelares, Poder Legislativo e sociedade em geral interessada em debater e fortalecer as ações em prol da adoção. O encontro nacional nasceu da necessidade de reunir os grupos de apoio à adoção existentes na década de 90, tendo sido realizada, em 1996, a primeira edição, no município de Rio Claro (SP).
Desde então, ocorre anualmente em diversas cidades do Brasil e atualmente conta com mais de 100 grupos no país, conforme dados da ANGAAD. O tema da edição deste ano será Desafios da Maturidade.

Mais informações sobre esse evento podem ser obtidas no endereço eletrônico do Enapa 2014 (http://enapa2014.ampara.org.br/
).

Lígia Tiemi Saito Arruda
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3620
http://www.tjmt.jus.br/Noticias/33147#.Uv7IGcNTv4g

Nenhum comentário: