terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

GEEAI LANÇARÁ PRIMEIRA CARTILHA SOBRE ADOÇÃO EM 12 DE MARÇO


25.02.2014
Içara (SC)

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Içara vai lançar a primeira edição de uma cartilha em 12 de março. Serão 5 mil exemplares para a distribuição em locais públicos que estão na área de atuação da comarca local. Isto significa que inclui também o Balneário Rincão. A apresentação do material acontecerá a partir das 20h no auditório da Cooperaliança com o apoio de patrocínios e da Prefeitura Municipal.
“A nossa intenção é orientar as mães biológicas que não pretendem criar o filho sobre a forma adequada de encaminhar para adoção. Queremos evitar o preconceito da comunidade sobre elas e garantir a saúde do bebê. As agentes comunitárias de saúde terão a tarefa de notificar as gestantes que se encaixam nesta situação e também avisar o Fórum para o atendimento psicológico até a data do parto”, coloca a presidente, Simone Luiz Cândido.
“Tivemos nossa fundação em dois de maio de 2012. Na época fizemos um curso para pretendentes à adoção e surgiu a ideia então de publicar esta cartilha. Muito se fala no abandono e pouco se transmite a maneira correta de deixar uma criança para adoção”, complementa. “Adoção não é caridade. É um ato de amor da mãe biológica que deixa seu filho para outras pessoas cuidarem, mudando assim o destino dessa criança e dos pais adotivos”, conclui.
Texto: CANAL IÇARA Foto: DIVULGAÇÃO
http://www.jinews.com.br/home/ver.php?id=225076

Nenhum comentário: