quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Encontro Nacional dos Juízes da Infância e da Juventude começa hoje


16/10/2013 - 13:13
Esta notícia foi acessada 279 vezes.


Começa nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, o 5º Encontro Nacional dos Juízes da Infância e da Juventude. O evento será realizado até o dia 18 de outubro, no auditório da Escola Paulista da Magistratura, em São Paulo (SP).

De acordo com a programação, a juíza Dora Aparecida Martins de Morais, da Vara da Infância e da Juventude do Foro Central do TJSP e membro da Coord. da Infância e Juventude do TJSP, falará sobre A Epidemia da Ritalinização dos Abrigos.

No dia 17, os trabalhos começam com a fala da juíza Ana Paula Amaro da Silveira, da comarca de Gaspar (SC) sobre Preparação para adoção, acompanhamento durante e pós-adoção. Avaliação dos candidatos, curso obrigatório de preparação para adotantes, devolução de crianças durante os estágios de convivência, separação de irmãos, acompanhamento pós-adotivo.

A seguir será a vez do juiz Élio Braz Mendes, da 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife (PE), cujo tema versará sobre Adoção Internacional. Funcionamento e complementaridade. Celeridade processual na destituição da responsabilidade parental. Tempo de acolhimento das crianças.

A última palestra do dia será responsabilidade de Maria Inês Valinho de Moraes, Coordenadora da CEJA/ES, e Helerson Elias Silva, psicólogo da CEJA/ES – ambos falarão sobre Sistema de Informação e Gerência da Adoção e do Acolhimento no Estado do Espírito Santo – Sistema SIGA.

No último dia, as discussões começam com Adoção Homoafetiva, com o psicólogo Walter Gomes, supervisor da Seção de Colocação em Família Substituta da Vara de Infância e Juventude do TJDFT.

O próximo a falar será o juiz Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, membro da Coord. da Infância e Juventude do TJSP, com o tema Preparação da Criança para a Adoção. E o juiz Iasin Issa Ahmed, da VIJ do Foro Regional de Santo Amaro e membro da Coord. Da Infância e Juventude do TJSP será último palestrante, e abordará Crack, Maternidade e Adoção.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br 
 

Nenhum comentário: