31/01/2014
O deputado Garotinho defendeu em novembro na tribuna da casa a flexibilização do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.
Durante discurso de 10 minutos, Garotinho ressaltou a importância do ECA, no entanto, lembrou que o estatuto cria dificuldades para pais adotivos que precisam ser reparadas. Garotinho tomou como exemplo o caso Duda, uma menina de quatro anos de Contagem, em Minas Gerais, que teve a guarda devolvida aos pais biológicos depois de passar quase três com pais adotivos.
Para o deputado, o ECA não estimula pais a adotarem uma criança. "Vejam o drama dessa família. Após três anos, essa mãe biológica da menina Duda ingressa em juízo para ter de volta a guarda dela e consegue tirar dos pais adotivos a criança que tinha conseguido um lar, afeto e amor de uma família. O ECA precisa ser mudado. Não é possível que o estatuto garanta aos pais biológicos que abandonam seus filhos, muitos deles vivendo em abrigos, até três anos para poder requerer de volta a guarda das crianças", disse Garotinho.
http://www.deputadogarotinho.com.br/garotinho-quer-regras-menos-rigidas-para-adocao-/25173.html#sthash.hPMGdQ2R.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário