30/01/2014
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
A cartilha aborda temas como venda de órgãos, trabalho escravo, adoção ilegal e exploração sexual.
O Bispo de Picos e referencial para as comunicações, Dom Plínio Luz, lançou a cartilha dos Encontros Quaresmais 2014 nesta segunda (27), na sede do regional Nordeste IV da CNBB no Centro Pastoral Paulo VI. A cartilha visa melhor preparar para a Páscoa, convidando os fiéis para em cada encontro escutar a Palavra de Deus e pôr em prática a sua fé, por meio de ações de solidariedade, oração, jejum e abstinência.
A cartilha aborda temas como venda de órgãos, trabalho escravo, adoção ilegal e exploração sexual que devem ser refletidos em grupo ou em família. “É preciso identificar as formas de escravidão ainda hoje presentes na nossa sociedade e lutar contra elas. A Igreja está fazendo esse convite e quer contribuir nessa discussão em prol daqueles que sofrem com isso, em especial os jovens que são as principais vítimas do crime de tráfico de seres humanos”, afirmou Dom Plínio.
Na ocasião, o padre Luiz Eduardo e a coordenadora das Campanhas, Francisca Machado, falaram sobre como a obra foi pensada e executada. “Além da reflexão dos cinco encontros quaresmais, a cartilha tem as 15 estações da Via Sacra, cantos próprios desse período e uma celebração penitencial que ajudam as famílias na meditação sobre o mistério pascal da morte e ressurreição de Cristo. As pessoas podem solicitar as cartilhas com a Lúcia Silva na sede da CNBB ou pelo telefone (89) 3223.3079”, ressaltou o padre Luiz Eduardo.
A Campanha da Fraternidade deste ano será lançada oficialmente no dia 5 de março (Quarta-feira de Cinzas) com o tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema: “É para a liberdade que Cristo nos Libertou” (Gl 5,1), e propõe ajudar a refletir sobre a realidade em que vivem as vítimas da crueldade do tráfico humano.
Fonte: Ascom Diocese de Picos
http://www.grandepicos.com.br/index.php?pg=shmt&ma_id=1173
Nenhum comentário:
Postar um comentário