terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CURSO SOBRE ADOÇÃO HABILITA 26 CASAIS DA COMARCA DE PATOS PARA O CNA


16 / dez / 2014
Por Redação Paraíba Já
Na última sexta-feira (12), foi realizado o Curso de Preparação para Pretendentes à Adoção na comarca de Patos. O evento foi organizado pela 7ª Vara, com o apoio da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, e habilitou 26 casais para serem incluídos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA).
O curso é uma etapa obrigatória no processo e foi instituída pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O curso em Patos faz parte do projeto de interiorização do TJPB. Abordando diversos aspectos que permeiam a adoção, os pretendentes puderam acompanhar a abordagem de aspectos jurídicos, psicológicos e sociais que envolvem o ato de adotar uma criança ou um adolescente.
Para o juiz Hugo Gomes Zaher, titular da 7ª Vara de Patos, a importância da realização desse curso em Patos é a de aproximar o Judiciário da população do Sertão da Paraíba, já que os cursos dessa natureza eram ministrados pela Justiça da Infância de João Pessoa.
“Agora ampliamos a informação aos pretendentes do Sertão, para que evitem práticas ilícitas, como ‘adoções à brasileira’ que ocorrem sem o intermédio da Justiça, afrontando o ECA”, explicou o magistrado.
http://paraibaja.com.br/curso-sobre-adocao-habilita-26-cas…/


Nenhum comentário: