terça-feira, 9 de dezembro de 2014

NO AM, RECÉM-NASCIDO É ABANDONADO EM LANCHONETE DENTRO DE MATERNIDADE


07/12/2014
Marcos Dantas Do G1 AM
Bebê pode ter sido abandonado logo após receber alta junto com a mãe.
Com apenas 8 dias de vida, ele deverá ser encaminhado para abrigo.
Uma criança com apenas 8 dias de vida foi abandonada em uma lanchonete, localizada na maternidade Nazira Daou, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O bebê foi encontrado por volta das 19h deste sábado (6). A polícia investiga o paradeiro da mãe que teria abandonado o recém-nascido.
De acordo com o conselheiro tutelar Francisco Castro, o bebê, que é do sexo masculino, foi encontrado nos fundos da lanchonete por um funcionário do estabelecimento. A criança estava no chão e envolta somente por um pano.
O menino foi socorrido pelos médicos e internado na maternidade. A suspeita é de que ele e a mãe podem ter recebido alta na tarde do mesmo dia. Segundo o Conselho Tutelar, a criança passa bem.
O caso foi denunciado à polícia, que agora investiga se o bebê é um dos quatro que receberam alta junto com suas respectivas mães na tarde deste sábado. De acordo com Francisco Castro, três bebês do sexo masculino e um do sexo feminino deixaram a maternidade na referida data. "Se a criança encontrada for uma das que saíram ontem, vai ser fácil identificar a mãe que abandonou e encontrar um familiar que possa cuidar do bebê", disse ao G1.
Assim que tiver condições de deixar a maternidade, a criança deverá ser encaminhada ao abrigo "O Coração do Pai", onde vai aguardar até que um familiar seja encontrado.
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e será investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Se ficar comprovado que a mãe é a responsável pelo fato, a mesma pode responder por abandono de incapaz, com pena de 6 meses a três anos, segundo o Código Penal Brasileiro.
http://g1.globo.com/…/no-am-recem-nascido-e-abandonado-em-l…

Nenhum comentário: