segunda-feira, 14 de outubro de 2013

RECÉM-NASCIDO É ABANDONADO NO DIA DAS CRIANÇAS EM FRENTE A CASA EM VERA CRUZ


13/10/2013
VALE DO RIO PARDO
Vanessa Kannenberg
Menino, com cerca de 10 dias de vida, foi deixado na varanda, apenas com a roupa do corpo

Um recém-nascido foi abandonado no início da noite deste sábado, Dia das Crianças, em frente a uma casa no Centro de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo. Por volta das 19h30min, a família Quoos se deparou com o bebê deitado na varanda, em frente à garagem. A Brigada Militar foi acionada e o menino foi levado ao hospital.
Segundo Janaína Leila Quoos, 39 anos, o bebê, que foi estimado com cerca de 10 dias de vida, estava vestido com um tip top azul claro e foi deixado no chão, sem nenhuma proteção.
— O pai estava vendo o jogo do Grêmio na sala e lá pelas tantas alguém comentou ter ouvido um choro de bebe, que não poderia ser da TV. Quando eu abri a porta da garagem, lá estava ele, com a cabecinha no piso frio. Foi um choque — lembra a contadora, que mora com os pais, a irmã e a sobrinha de 18 anos.
Ainda conforme Janaína, o recém-nascido estava calmo e ainda com o cordão umbilical.
— Não fazemos ideia de quem tenha feito isso. Só esperamos que ele fique bem e encontre uma família muito especial. Quem dera pudesse ficar com ele, mas não dá — afirma.
A Brigada Militar conduziu o bebê até o Hospital Vera Cruz, onde foi examinado e passa bem. O recém-nascido deve ficar na instituição até que o Conselho Tutelar determine seu destino, que provavelmente deve ser a Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor, a Copame, de Santa Cruz do Sul.
— O policial nos mostrou um vídeo que ele fez do menino no hospital, com roupinha nova e até touquinha. Não tive como não me emocionar — relata Janaína.
De acordo com o conselheiro tutelar de Vera Cruz, Marcelo Rodrigues de Carvalho, o Ministério Público deve ser notificado na segunda-feira, para dar andamento à transferência do menino.
— Iniciamos um levantamento no hospital e fizemos visitas a mulheres que foram mães recentemente, mas acreditamos que a mãe dessa criança não seja da cidade — afirmo Carvalho.
Ainda segundo ele, uma investigação deve ser feita nos hospitais das cidades vgizinhas de Vale do Sol e Santa Cruz do Sul para checar se alguém deu à luz e está sem o bebê.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/10/recem-nascido-e-abandonado-no-dia-das-criancas-em-frente-a-casa-em-vera-cruz-4299322.html

Nenhum comentário: