Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Elvis Marques
Um bebê de 7 meses foi encontrado na porta do 10º Distrito Policial (DP) no início da manhã desta sexta-feira (17), no Jardim Guanabara, Região Norte de Goiânia. Segundo o conselheiro tutelar Omar Borges, o menino estava molhado e com fezes. “Ele foi encontrado num carrinho infantil”, contou.
O conselheiro da Região Oeste da capital foi acionado por um policial militar que encontrou o menino em frente ao DP. “Sou conselheiro 24 horas e como não desligo o celular, um policial da delegacia, que é meu amigo, me ligou falando que tinha uma criança abandonada na porta da delegacia”, relatou Omar.
Logo após Borges chegar ao local, por volta das 6h30, uma mulher apareceu na delegacia e contou que ela era babá da criança. “Ela chegou relatando que foi contratada ontem pela mãe do bebê para olhar ele. Ela o olhou no primeiro dia, mas depois a mãe não apareceu para buscar o filho”.
Com isso, de acordo com o conselheiro, a babá entrou em contato com a polícia para saber o que fazer com o garoto. “Primeiro a mulher mentiu. Ela disse que havia entregado a criança para uma terceira pessoa, mas quando questionada sobre o nome dessa pessoa, ela disse que não sabia”, relatou Borges.
Entretanto, quando foi interrogada, “ela falou a verdade. Disse que ela foi orientada por um policial para deixar a criança no 10º DP”, contou Omar Borges. “Mas a mulher deixou o menino foi na porta do lugar”, ressaltou.
Conforme o conselheiro tutelar, um boletim de ocorrências foi registrado no 10º DP. Omar informou ainda que a mãe do garoto deve responder por negligência e a cuidadora por abandono de incapaz. Posteriormente, o caso será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que deve investigar e autuar as envolvidas.
SAÚDE E FAMÍLIA
Após o bebê ser encontrado, ele foi encaminhado ao Hospital Materno Infantil (HMI). A unidade de saúde informou que o garoto está bem de saúde e que ele passou por vários exames. Em seguida, ele foi liberado e, agora, está sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
Ainda nessa manhã, conselheiros tutelares visitaram a família da criança, que reside na região do Jardim Guanabara. “A mãe do bebê tem quatro filhos. E ela não tem nenhuma condição de cuidar dele. O local onde a família mora é sem higiene e não possui a possibilidade mínima de acolher a criança”, pontuou Omar Borges.
O menino deve ser entregue ao Conselho Tutelar da Região Norte, na área onde ele foi encontrado. Enquanto isso, o órgão deve averiguar se há parentes de até terceiro grau que tenham condições para adotar o menino. Caso não encontre familiares que preencham os quesitos, ele deve ser encaminhado para adoção.
Menino foi atendido no Hospital Materno Infantil e realizou exames. Agora, ele está sob cuidados do Conselho Tutelar
http://www.portalohoje.com.br/homologacao_20052013/cidades/bebe-de-7-meses-encontrado-no-jardim-guanabara-passa-bem/
Nenhum comentário:
Postar um comentário