sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ORE POR UM ÓRFÃO


23.01.2014
Cintia

Uma das primeiras coisas que você provavelmente descobrirá, quando decidir ajudar os órfãos, é que há muito mais órfãos do que você imagina.
Segundo a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), existem mais de 132 milhões de órfãos que perderam um dos pais; e 17,9 milhões de órfãos que perderam ambos os pais, e têm de viver em orfanatos ou nas ruas. Estas crianças têm um risco maior de sofrer de desnutrição e morte.
Aqui nos Estados Unidos há cerca de 400.540 crianças que vivem sem família permanentes, e 115 mil dessas crianças estão à espera de adoção. Cerca de 40% deles vão esperar mais de três anos para encontrar uma família para sempre, de acordo com relatório do AFCARS (Adoption and Foster Care Analysis and Reporting System).
De acordo com dados da UNICEF, 3,7 milhões de crianças brasileiras são órfãs de pai ou de mãe. O Brasil está na nona posição entre os países em desenvolvimento com o maior número de órfãos no mundo.
Toda essa informação é, provavelmente, um pouco chocante para você, e talvez você esteja pensando sobre o que poderá fazer para ajudar estas crianças.
Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer neste momento, é orar por uma criança órfã ou para as necessidades de todos os órfãos. Há tantas crianças à espera de adoção, e você poderia escolher uma criança e orar por ela até que ela possa encontrar uma família.
Se você mora no Brasil poderá procurar um abrigo perto da sua casa e fazer uma visita, conhecer algumas crianças, perguntar seus nomes e orar por elas até que elas estejam vivendo com uma família, seja biológica ou adotiva.
Aqui está uma lista de orfanatos do Brasil. Nem todas instituições se encontram nessa lista, se você não encontrar uma perto de sua casa, entre em contato conosco e tentaremos localizar um abrigo mais próximo de seu endereço.

LISTA DE ORFANATOS
http://www.padrinhonota10.com.br/default.asp?Pag=1&Destino=Instituicoes

Se você não quer ter envolvimento pessoal com as crianças, existem muitas páginas norte americanas onde são colocadas listas com fotos e informações de crianças, que estão à espera de uma família.
Aqui estão algumas páginas onde você pode encontrar uma lista de algumas crianças que estão à espera de uma família e se beneficiariam de suas orações:
Adopt US Kids
Heart Gallery of America
Northwest Adoption Exchange
Wednesday’s child
Espero que possamos ajudá-lo a começar a fazer diferença na vida de um órfão. Ficaríamos contentes de ouvir como foi sua experiência pessoal com esse lindo ministério.
http://asavinglove.com/2014/01/23/ore-por-um-orfao/

Nenhum comentário: