sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

LEI CRIA SEMANA MUNICIPAL DE INCENTIVO À ADOÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


24 DE JANEIRO

""Queremos estimular a adoção legal e humanizada de crianças e adolescentes. Despertar em todos a necessidade de adoções tardias, inter-raciais, de grupos de irmãos e de crianças com necessidades especiais.""
Visando aumentar o número de adoções em Campos, a prefeita Rosinha Garotinho sancionou em 2013 a Lei 8.490/2013, que cria o programa “Um Lar para Mim”, onde Prefeitura dará uma ajuda de custo aos servidores públicos municipais que adotarem crianças e adolescentes de 5 a 18 anos incompletos. Também foi aprovado na Câmara o projeto de lei da vereadora Linda Mara Silva que institui a Semana Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes.
De acordo com o projeto a semana será comemorada, anualmente, entre os dias 25 e 30 de maio. O objetivo é conscientizar a todos de que toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar saudável e afetuosa.
“Queremos estimular a adoção legal e humanizada de crianças e adolescentes. Despertar em todos a necessidade de adoções tardias, inter-raciais, de grupos de irmãos e de crianças com necessidades especiais. A Semana de Incentivo vem para somar ao programa ‘Um lar para mim’ da prefeita Rosinha”, explicou a vereadora.
Na Semana Municipal de Incentivo à Adoção serão desenvolvidas atividades e campanhas de conscientização, sensibilização e informação, com realização de debates, concursos de redação nas escolas, palestras e seminários. “A ‘adoção’ será debatida de várias formas, para que possamos discutir e apresentar sugestões para políticas sobre o tema, além de incentivar o ato adotar”, conclui Linda Mara.
http://www.camaracampos.rj.gov.br/lei-cria-semana-municipal-de-incentivo-a-adocao-de-criancas-e-adolescentes/

Nenhum comentário: