sábado, 18 de janeiro de 2014

SENHOR DO BONFIM: AI.BI BRASIL INICIA O ANO PARTICIPANDO DE REUNIÕES DE ESTUDO DE CASOS E ELABORAÇÃO DE CARTILHA SOBRE ADOÇÃO


17-01-14

No dia 09 de janeiro de 2014 aconteceu, no escritório da Ai.Bi Brasil de Senhor do Bonfim, o 1º encontro entre a Conselho Tutelar, Casa Lar de Senhor do Bonfim e Ai.Bi Brasil para discutir a situação das crianças e adolescentes acolhidos no município.
Esta é uma das ações do Projeto Integrar, projeto em que a Ai.Bi Brasil irá realizar em parceria com o município em favor da desinstitucionalização, reinserção e inserção familiar de crianças e adolescentes de Senhor do Bonfim-BA. Este projeto está previsto para iniciar em fevereiro com repasse do recurso disponibilizado pela Ai.Bi Brasil, todavia as ações de capacitação para as cuidadoras sociais e análise dos casos e planejamento das atividades já deram início.
Foi uma tarde bastante proveitosa onde todos puderam expor ideias e propor ações para a garantia do convívio familiar das 14 crianças e adolescentes que hoje se encontram na Casa do Bosque. Ao final a equipe Ai.Bi Brasil se responsabilizou em elaborar os Planos de Atendimento Individual das crianças e adolescentes que serão construídos sob a ótica multidisciplinar e com a metodologia que já fora aplicada com as crianças do município de Campo Formoso-BA.
No dia 10 de janeiro a reunião aconteceu na Casa dos Conselhos de Senhor do Bonfim, com a participação do CREAS, Ai.Bi Brasil e Secretaria Municipal de Assistência Social e teve como objetivo pensar qual a abordagem que será dada na elaboração da cartilha sobre Adoção. A cartilha é uma solicitação feita pela representante do Ministério Público durante as reuniões do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Senhor do Bonfim.
De certo, este ano de 2014 será de muito trabalho e conquistas.
http://www.aibi-br.org/senhor-do-bonfim-ai-bi-brasil-inicia-o-ano-participando-de-reunioes-de-estudo-de-casos-e-elaboracao-de-cartilha-sobre-adocao/

Nenhum comentário: