sábado, 18 de janeiro de 2014

PRESIDENTE GETÚLIO INCENTIVA PROGRAMA FAMÍLIAS DE APOIO


17 de janeiro de 2014

O Programa Família de Apoio acolhe crianças e adolescentes, vítimas de abandono, maus tratos, violência, negligência, que são afastadas de suas famílias por decisão judicial como medida de proteção até que possam voltar ao convívio da família de origem, ou, em algumas situações, sejam encaminhadas para adoção. É nas famílias do Programa Família de Apoio que estas crianças encontram uma nova chance para viver o amor e o cuidado que só um lar em equilíbrio pode oferecer.
Para que isto seja possível o programa precisa de famílias com disposição a acolher uma criança ou adolescente. Precisa querer ajudar, compartilhar, doar seu tempo, se dedicar, dar carinho, educação, alimento e moradia. As famílias que se candidatarem ao acolhimento de crianças e adolescentes no Programa Família de Apoio receberão subsídio financeiro e toda a estrutura de apoio da Prefeitura.
Este acolhimento é por um determinado período que pode variar de horas a no máximo 6 meses, onde a família terá a guarda provisória desta criança ou adolescente. Mas isto não significa que haverá a adoção da criança, por parte da família de apoio, aliás, não é permitido. Na realidade, a família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno da criança ou adolescente à família biológica ou substituta, caso a decisão judicial determine o encaminhamento da criança a adoção.
A Secretaria Municipal de Assistência Social convida as novas famílias a se cadastrarem no Programa Famílias de Apoio, permitindo que toda criança receba o que é seu por direito, que supra as suas necessidades mais básicas e tão essenciais, isto é, um lar, uma família saudável, acolhedora, que lhe proporcione sustento, educação e amor.
Fale com sua família e venha fazer parte desta causa. Torne-se uma Família de Apoio e auxilie a quem muito precisa de amor.
Informações na Secretaria Municipal de Assistência Social, anexo ao Centro de Referência de Assistência Social Cidadania Plena (CRAS), na Rua Sigfrido Gaertner, nº 51, Centro, (Ponto de referência: Pavilhão da Expofeira Estadual do Leite) e/ou pelos telefones: 3352-2148/3352-0728, com a Assistente Social Analí R. Schoenfelder Decarle ou com a Psicóloga Juliara Danieli Schiochett.
Bianca Lima – Assessoria de imprensa da PMPG.
http://tvimagemnet.com.br/destaques/presidente-getulio-incentiva-programa-familias-de-apoio/

Nenhum comentário: