18/01/2014
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Mulher de 29 anos diz que é usuária de drogas e que tem outros 3 filhos.
Ela e as três crianças foram levadas para um abrigo em Goiânia.
O Conselho Tutelar conseguiu encontrar a mãe do bebê de 7 meses que havia sido abandonado na sexta-feira (17), dentro de um carrinho na porta de uma delegacia, em Goiânia. A mulher tem 29 anos e confessou que é usuária de drogas. Ela também contou que tem outros três filhos - uma menina de 9 anos, e um menino de 1 ano e outra menina de 3 anos que, segundo ela, foi entregue para um casal criar.
Segundo a polícia, o bebê de 7 meses foi deixado na frente do 10º Distrito Policial (DP) de Goiânia, no Jardim Guanabara, por uma jovem de 18 anos, que não quis se identificar. Ela alegou que a mãe pediu para ela cuidar da criança na noite anterior. Depois, a jovem a levou o bebê para a delegacia e o deixou lá depois que a mulher não voltou para buscar o filho.
"Tô morando na rua e ela pegou minha filha para tomar de conta", diz a mãe da criança, que não teve a identidade revelada. Ela e os três filhos que estavam sob seus cuidados foram levados para um abrigo. Segundo o Conselho Tutelar, a avó materna da criança será procurada para saber se ela tem ou não condições de cuidar do neto.
"Se tiver, vamos passar um termo de responsabilidade para ela, além de comunicar ao MP e ao juiz da infância e juventude. Se a avó falar que não tem condições e não encontrarmos um parente até 3º grau, ela vai para o [Condomínio] Sol Nascente e o juiz vai decidir o que fazer com essa criança [bebê de 7 meses]", diz o conselheiro Omar Souza.
O Conselho Tutelar irá acompanhar ainda em que condições a criança foi abandonada. "Vamos ver se ela foi dada, vendida ou até trocada por causa de drogas", afirma o também conselheiro Rondinelly Barbosa.
Assim que foi encontrada, o menino foi levado para o Hospital Materno Infantil (HMI). “Ele chegou, foi avaliado imediatamente e recebeu alta porque o estado geral dele estava muito bom”, explica a enfermeira Renata Morgan.
POLÍCIA
A jovem que cuidava da criança disse que acionou a PM durante a noite para que pegassem o menino, mas não foi atendida. “Assim que eles chegaram lá [na casa dela], eu conversei com eles e me falaram que não iam resolver nada não, que tinha que ligar para o juizado. Eles até me deram o número mas falei que não tinha celular. Eles falaram que ia mandar o Conselho [Tutelar], mas não veio não", diz.
Como a mulher não conseguiu ajuda, ela resolveu deixar a criança no distrito policial nesta manhã. Logo após a jovem chegar ao local, uma criança de 9 anos foi ao 10º DP alegando ser irmã do bebê. Aos policiais, ela disse que a mãe a mandou buscar o irmão.
A menina levou o conselheiro tutelar à casa em que mora. O barracão estava muito sujo e com fezes de cachorro espalhadas, além de pacotes de camisinha abertos sobre a cama. Não havia ninguém no local. Ao Conselho Tutelar, a menina contou que tem mais dois irmãos, que moram com parentes.
Mãe do bebê abandonado em delegacia vai para abrigo com a criança (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/01/conselho-tutelar-encontra-mae-de-bebe-deixado-em-porta-de-delegacia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário