sábado, 18 de janeiro de 2014

MENINA ABANDONADA EM AGOSTO ESTÁ SOB A GUARDA PROVISÓRIA DE CASAL


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Abandonada à própria sorte em uma noite chuvosa de agosto, a pequena Maria Clara já está sob cuidados de uma família. É o que informa a Vara de Infância e Juventude de Bagé.
A história da recém-nascida comoveu a cidade em agosto, quando foi deixada à porta de uma residência logo após nascer, sob uma chuva torrencial. A menina foi encontrada enrolada em um pano, dentro de um prato de papelão, pela dona da residência, que imediatamente chamou socorro.
Cinco meses depois, após ter ganhado a atenção das enfermeiras do bloco obstétrico da Santa Casa de Caridade, que lhe deram o nome de Maria Clara, o bebê foi encaminhado para a Casa da Menina. Lá ela permaneceu até novembro de 2013.
De acordo com informações do gabinete do juiz Cristian Delabary, no dia 11 de novembro, a menor foi incluída no Cadastro Nacional de Adoção. No dia posterior, foi encaminhada para um lar, onde está desde então sob a guarda da família.
Entretanto, o juiz faz questão de ressaltar que a menina ainda não foi adotada pela família. Ela encontra-se sob a guarda provisória, em fase de adaptação com o casal. Se a menina se adaptar à família, há grandes chances de que a adoção seja efetivada.
Maiores informações sobre o caso não podem ser fornecidas, pois já que se trata de uma menor, o processo está em sigilo total.
Foto: Maria Clara está em fase de adaptação em novo lar - Crédito: ANTÔNIO ROCHA
http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/6095/menina-abandonada-em-agosto-esta-sob-a-guarda-provisoria-de-casal.aspx#.Utn0GMNTvIU

Nenhum comentário: