domingo, 2 de fevereiro de 2014

JÂNIO QUER ADOÇÃO EM LUGAR DE ABORTO


01/02/2014
Deputado faz uma profissão pela vida, e vida com abundância e qualidade

O deputado Jânio Mendes é autor de projeto de lei na Assembléia Legislativa – ALERJ que objetiva incentivar a adoção, como forma de evitar o aborto ou qualquer outra forma de interrupção da gravidez.
Para o deputado, um processo judicial lento para adoção, e de outro lado falta de captação, de seleção de crianças, leva a uma solução trágica que é criar condições para que a opção seja a morte.
- Somos sempre pela vida. Queremos Casas de Apoio à Vida, onde as mães ganhem apoio, e garantias, que lhes possibilitem chegar a geração final - disse Jânio Mendes, acrescentando que as politicas de Saúde Pública devem assimilar esse princípios e cuidados com as gestantes.
Jânio menciona casos de mães que receberam assistência psicológica e média e que desistiram da prática do aborto.
O deputado ainda assinala que as hipóteses de aborto não abrem a porta ao aborto, mas apenas estabelece modo de punição, ressaltando que a vida é valor sempre garantido, ao lado da liberdade, como algo acima de qualquer outro direito.
Jânio Mendes revelou que as políticas públicas ganharam algum avança no passado quando entidades que apoiavam adoção foram mais ativas, e, por isso, precisam ser reanimadas.
O deputado repete que o seu projeto sai em defesa da vida, como pró-ativos, e não reativos, optando pela morte, e como meio se usar a educação e o conhecimento para que a mulher também veja diante dela uma vida.
Segundo revelou, o seu projeto já foi aprovado em todas as Comissões da ALERJ, e conta com cerca de 53 votos para a sua aprovação em Plenário.
Colaborador: Redação
http://www.jornalprimeirahora.com.br/noticia/57678/Janio-quer-adocao-em-lugar-de-aborto

Nenhum comentário: