31 de janeiro de 2014
Três irmãos vão ficar em um abrigo
Três crianças foram encontradas abandonadas em Dourados. Uma delas teve de ser levada para o hospital por estar desidratada. Os pais, indígenas, foram presos.
As crianças estavam sozinhas neste carrinho em uma calçada. Um bebê de 7 meses e dois gêmeos de um ano e dois meses. Junto com as mamadeiras vazias havia uma garrafa de cachaça. Um dos bebês estava desmaiado e os outros dois não paravam de chorar.
Pessoas que passavam pelo local chamaram a polícia. Perto dali a Força Nacional encontrou os pais dos bebês. O casal de indígenas estava visivelmente embriagado. Os dois foram presos por abandono de incapaz, podem ficar na cadeia por três anos, caso não paguem a fiança de quase R$ 1,5 mil.
“A polícia está atenta combatendo o tipo de delito em que figura a vitima criança, autuamos e encaminhamos a cadeia pública no sentido de coibir esse tipo de violência”, diz a delegada, Magali Fernandes.
Um dos gêmeos foi levado para o hospital desidratado, mas já passa bem e deve receber alta ainda hoje. Os três irmãos vão ficar em um abrigo. Caso nenhum familiar em condições de cuidar das crianças seja encontrado, elas ficarão a disposição para adoção.
O Conselho Tutelar acompanha o caso. Infelizmente o crime de abandono de incapaz é comum em Dourados. “Tem sido comum, já atendemos oito casos”(Com colaboração Miriam Névola, TV MS Record)
Foto: Reprodução TV MS RecordCasal de indígenas estava visivelmente embriagado
MS Record
http://www.msrecord.com.br/noticia/ver/108357/casal-e-preso-apos-abandonar-3-criancas-em-dourados-um-dos-bebes-estava-desmaiado-e-desidratado
Nenhum comentário:
Postar um comentário