domingo, 6 de abril de 2014

JUSTIÇA CRIA CADASTRO DE ADOÇÃO EM SANTA INÊS


05/04/2014
Por iniciativa da juíza de Direito Kariny Pereira Reis, titular da 3ª Vara da Comarca, está sendo implantado em Santa Inês “Cadastro de Adoção”, que consiste em ferramenta criada para dar agilidade aos processos de adoção, no município.
O pretendente à adoção deverá ter no mínimo 18 anos, independente do estado civil, desde que seja respeitada a diferença de pelo menos 16 anos entre quem deseja adotar e a criança a ser acolhida.
Os documentos que deverão ser providenciados para participar do cadastro são: identidade, CPF, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de residência, comprovante de rendimentos ou declaração equivalente, atestado ou declaração médica de sanidade física e mental, e certidão cível e criminal.
Após ter a documentação em mãos, será preciso fazer uma petição preparada por um defensor público ou advogado particular para adoção. Isso poderá ser feito em um cartório ou Vara de Infância. Só depois de aprovado, o nome será habilitado a constar nos cadastros local e nacional de pretendentes à adoção.
http://www.agorasantaines.com.br/noticias/cidade/justica-cria-cadastro-de-adocao-em-santa-ines/10953

Nenhum comentário: