domingo, 6 de abril de 2014

ADOÇÃO FRAUDULENTA FAZ MILHARES DE VÍTIMAS ENTRE AS CRIANÇAS


06/04/14
TRÁFICO HUMANO
O tráfico de crianças com finalidade de adoção fraudulenta faz milhares de vítimas todos os anos. Muitas delas são sequestradas pelos traficantes ou até mesmo vendidas pelos próprios parentes.
"É caracterizado como tráfico de crianças ou adolescentes quando a ação tem como finalidade o lucro. Se uma mãe não pode criar o seu filho e o dá para outra pessoa, não se caracteriza como tráfico, mas se essa mesma criança é vendida ou trocada, temos aí um caso de tráfico de criança ou adoção fraudulenta", explica Emanuela Barros.
Há casos também do tráfico para o trabalho. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), para cada dez crianças brasileiras, uma trabalha. São aproximadamente 866 mil crianças de 7 anos a 14 anos alistadas como trabalhadores no Brasil. Ainda segundo a OIT, esse número inclui apenas as crianças que estão empregadas nas piores modalidades de trabalho infantil, ligadas à escravidão, tráfico de drogas e trabalhos considerados perigosos, como corte de cana e a fabricação de tijolos e de farinha. (S.L.)
De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma em cada dez crianças brasileiras trabalha - ARQUIVO JCS / ERICK PINHEIRO
Mais fotos no site
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/540441/adocao-fraudulenta-faz-milhares-de-vitimas-entre-as-criancas

Nenhum comentário: