domingo, 6 de abril de 2014

UMA NOVA FAMÍLIA


06/04/2014


Ao longo das décadas, a família brasileira vai se modificando. A unidade tradicional de 50 anos antes, por exemplo, sofreu alterações. Um exemplo: ao longo de anos, filhos deixavam as casas dos pais – na maioria das vezes – no momento em que se casavam e construíam outro lar; hoje este cenário é diferente, com um número cada vez maior de filhos que deixam suas casas para morar sozinho, apenas focando em um caso bastante específico.
A estrutura da família, com um pai, uma mãe, e filhos, também se alterou. Há o divórcio, pais separados, guarda conjunta, mães que criam seus filhos de forma independente, ou mesmo pais que não contam com a figura da mãe ao seu lado.
A adoção também vem para alterar o perfil da família.A chamada 'adoção tardia' é cada vez mais incentivada, onde crianças com idade já um pouco avançada, passam a ser acolhidas por famílias.
A prática, um gesto de carinho e generosidade, vem para servir como exemplo de que uma família, acima de tudo, é constituída de amor, sobretudo.
A procura por este tipo de adoção é cada vez maior, e a própria Justiça tem se esforçado em incentivar esta prática, sinalizando que independente das modificações que a família vem passando, ela deve manter sua essência. Sejam as modificações que a família sofra, o que a constituirá, sempre, são valores como carinho, gratidão, amor e respeito.
http://www.diariodoscampos.com.br/.../uma-nova-familia-5998/

Nenhum comentário: