sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CRUZEIRO FM TEM ENTREVISTAS E REPORTAGENS ESPECIAIS


10/10/13
Fernando Guimarães
fernando.guimarães@jcruzeiro.com.br
DIA DAS CRIANÇAS

Para marcar o Dia das Crianças comemorado neste sábado, a rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz) desenvolve desde o começo da semana uma série de reportagens e entrevistas especiais sobre a criança, cujo tema é Do Conto de Fadas ao Mundo Real. Ontem, durante a primeira edição do Jornal da Cruzeiro, o assunto foi adoção. No estúdio, o jornalista José Otávio Lari, que falou sobre sua experiência, fez um relato emocionante sobre as dificuldades, os desafios e as compensações em se adotar uma criança. Ele é pai de dois filhos adotivos. O radiojornal trouxe, também, uma reportagem sobre a Casa do Menor de Sorocaba e do Lar Bethel, além de uma entrevista com a coordenadora do Grupo de Apoio à Adoção de Sorocaba (Gaaso), Rita de Cássia Cação Lari.
Hoje, nos estúdios da rádio, outro tema será abordado dentro da série de reportagens especiais: violência e drogas. Dois problemas que preocupam pais e autoridades, e para falar a respeito o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Sorocaba Antônio Domingues Farto Neto estará presente na emissora. Além disso, haverá reportagens com representantes de conselhos tutelares e com o capitão Vanclei Franci, chefe da seção de assuntos civis do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM/I), para tratar sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e também de um projeto piloto da corporação no combate às drogas que começará por Sorocaba.

AÇÕES SOCIAIS
Amanhã, encerrando a série de reportagens e entrevistas participará no estúdio um representante da Pastoral do Menor de Sorocaba, além de reportagens que trarão informações sobre bons exemplos de ações sociais, acolhimento de crianças carentes após o período escolar, uma entrevista com o médico Hélio Brasileiro, responsável pela ONG União para o Bem, e o mestre Cuco, que ensina capoeira a crianças carentes. A Cia. Tempo de Brincar também participará das reportagens, fechando o especial com o editorial da rádio sobre o assunto.
Na terça-feira, a vice-presidente do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), Maria Lúcia Neiva de Lima, falou sobre a entidade e o trabalho dos profissionais para preservar a vida de crianças e adolescentes vítimas da doença. Uma reportagem sobre a saúde da criança a partir da gestação também recheou o Jornal da Cruzeiro daquele dia. E na segunda-feira, o secretário da Educação de Sorocaba, José Simões de Almeida Junior, abriu a série de reportagens falando sobre a importância da educação desde a creche até o ensino fundamental. Destacou as dificuldades e desafios da administração pública para atender à demanda e divulgou campanha que vem fazendo sobre o auxílio-creche, um direito previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), na qual empresas em que haja mais de 30 mulheres trabalhando deve-se oferecer o benefício. A doutora em psicologia da educação Sônia Chebel Mercado Sparti e o pesquisador e diretor da Biblioteca Infantil de Sorocaba, José Rubens Incao, também falaram sobre o desenvolvimento da criança com base na educação.Todas as reportagens e entrevistas podem ser ouvidas na íntegra no site da Cruzeiro FM em www.cruzeirofm.com.br
.
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/507800/cruzeiro-fm-tem-entrevistas-e-reportagens-especiais

Nenhum comentário: