segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"CINQUENTÕES" DIZEM QUE FILHO ADOTIVO NÃO SE IMPORTA COM A IDADE



29/10/2012

Antes de receber o pequeno Gustavo, o casal de contadores Sérgio Duarte de Oliveira, 56, e Marinês, 52, também foi surpreendido por um impasse em relação à idade "ideal" para adotar.
Em uma reunião para tirar dúvidas com pretendentes à adoção em Curitiba, ouviram de uma juíza que ela não entregaria um bebê para um casal na faixa etária deles. Na época, ela tinha 46, e ele, 50.
"Dava a impressão que a gente tinha 90 anos", conta Sérgio, aos risos.
Hoje, mais de cinco anos depois, ele diz que o filho não se incomoda com a diferença da idade dos pais. "Ele fala: 'A mamãe está nova e papai está começando a ficar velho'. Uma vez disse para ele que estava com 50 e poucos anos e ele disse: 'Tudo isso, papai?'".
Os dois entraram com pedido para adoção por causa da dificuldade em engravidar. A partir daí, a "gestação" durou dois anos. Um dia, receberam uma ligação. Ouviram a pergunta da assistente social: "Querem ver o filho de vocês?"
"Era um tiquinho de gente", lembra Marinês. Hoje, o dia a dia de Gustavo envolve brincadeiras com os vizinhos e partidas de futebol com o pai. "Ele me suga, mas é ótimo", diz Sérgio, que já tinha três filhos de um primeiro casamento.
"Nunca vai faltar respaldo para ele. Um pai biológico não pode ser pai só porque tem 80 anos?"
http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=28665

Nenhum comentário: