quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Seminário discute políticas públicas para crianças e adolescentes em MG


Evento segue até sexta-feira (26) em Divinópolis.
Seminário conta com palestras sobre a educação especializada.

O Ministério Público (MP) está promovendo em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, um encontro regional para discutir as prioridades nas questões da infância e da juventude. O evento começou nesta quinta-feira (25) e termina na sexta-feira (26). Este é o segundo seminário realizado para discutir o assunto.
Profissionais da rede de educação especializada que lidam com o atendimento a crianças e adolescentes foram alvo do encontro. "Estão presentes aqui vários promotores, conselheiros tutelares, psicólogos, assistentes sociais, todos eles ligados diretamente ao trabalho com a infância e a juventude", explicou o promotor de Justiça, Carlos Fortes.

Dentre os temas abordados foi realizada a palestra "Medida Socioeducativa – Possibilidade de Responsabilização", que abriu o evento. Além dessa, outras palestras com assuntos direcionados ao cotidiano de trabalho também fazem parte da programação, conforme explicou a promotora de Justiça, Andréa Carelli.

"Estamos falando da questão do acolhimento, que a gente chamava antigamente de abrigamento para as crianças que têm que se afastar dos pais. Os serviços prestados para o fortalecimento das famílias e também estamos conversando a respeito das medidas socioeducativas, que são aquelas aplicadas quando o adolescente comete ato infracional", disse.


Também estão sendo feitos ciclos de debates, por meio dos quais os participantes podem discutir as prioridades relacionadas às políticas públicas para crianças e adolescentes. "O objetivo é levar conhecimento, informação, ou seja, a capacitação desses profissionais para que eles levem à população serviços de melhor qualidade", finalizou o promotor Carlos Fortes.

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/seminario-discute-politicas-publicas-para-criancas-e-adolescentes-em-mg.html

Nenhum comentário: