terça-feira, 23 de outubro de 2012

TAIÓ CRIA LAR DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE



19/10/2012
Taió - SC

Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade a lei que cria o Lar da Criança e do Adolescente do município de Taió. O local vai abrigar crianças e adolescentes que foram destituídas do Poder Familiar por ordem judicial.
São crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 0 a 18 anos, inclusive com deficiência, sob medida de proteção (Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem - se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, que necessitam de acolhimento provisório e excepcional.

ATIVIDADES
O Lar vai oferecer atividades voltadas para o desenvolvimento integral da criança e adolescente, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes sociais positivas, tais como: disciplina, respeito ao próximo, ética, cooperação mútua, amizade, cidadania, entre outras; Criar um espaço profissional de lazer, cuidados físicos e emocionais, desenvolvimento e socialização para crianças afastadas da vinculação familiar; Acolher crianças e adolescentes até o retorno à família de origem (nuclear ou extensa) ou colocação em família substituta; Garantir todas as necessidades dessas crianças e adolescentes enquanto estiverem no Lar, não só abrigo, alimentação e educação, mas também assistência de médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, psicopedagogos.
O lar vai abrigar aproximadamente 10 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.
http://www.adjorisc.com.br/jornais/oriosulense/regional/taio-cria-lar-da-crianca-e-do-adolescente-1.1172520

Nenhum comentário: