sexta-feira, 12 de outubro de 2012

MULHER DO DIRETOR MARCOS PAULO, A ATRIZ FALA DA INFÂNCIA POBRE, CONTA QUE FOI ADOTADA E COMEMORA PAPEL EM NOVELA.


11.10.2012
Do EGO, em São Paulo

Em entrevista à revista "Caras" desta semana, a atriz Antonia Fontenelle falou das dificuldades que enfrentou até alcançar um papel na televião. Vinte e um anos após deixar o Piauí para tentar a vida no Rio e aos 39 anos, ela se orgulha de suas vitórias. “Busquei sombra e água fresca. Do lugar onde vim, o sol torra! Consegui com meu trabalho”, diz a Marlene da novela da Record "Balacobaco". O caminho para o sucesso, no entanto, não foi fácil. “Nos três primeiros meses, comia miojo com salsicha. Senti fome”, lembra ela, que foi adotada por uma família.
"Sou filha única, adotiva. Brincava debaixo de um cajueiro, adorava comer melancia da carne branca, rara por lá. Destruía a roça com um facão para tentar achá-la. (risos) Montada em um jegue, ia pegar água em um poço distante. Aos 18 anos, decidi que queria ser atriz e vim para o Rio", revelou.
Antonia diz não guardar mágoas da família biológica.. "Quando tinha 15 anos, minha mãe Adelaide foi me conhecer, mas não senti nada por ela, nem revolta. Mais tarde, fiz um espetáculo em Brasília e mandei chamar a família inteira. Ela é cearense e foi trabalhar na construção da nova capital. Teve 13 filhos, fui a décima-terceira. Um tio biológico me deu para minha mãe Luzia, tinha 2 meses", conta.
A realidade de onde veio, segundo, Antonia, chocou o marido. "Marcos já foi ao Piauí e saiu de lá chorando, viu como a vida pode ser difícil. A simplicidade é enorme. Marcos ficou perplexo de como sou diferente do mundo que vim. Mas cada um tem o seu destino", finaliza.
Foto: Antonia Fontenelle por Henrique Oliveira e Thyago Andrade (Rio News)
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/10/antonia-fontenelle-diz-revista-que-ja-passou-fome-comia-miojo-com-salsicha.html

Nenhum comentário: