segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PASTOR CRIA “CAIXA PARA BEBÊS” ONDE MÃES DEIXAM SEUS FILHOS NA IGREJA PARA SEREM CUIDADAS-VEJA



outubro 7, 2012

O pastor Lee Jong-rak da Coréia do Sul numa decisão que causou polêmica, colocou uma caixa na igreja para as mães desesperadas deixem seus bebês para serem cuidadas por ele, ao invés de serem abandonados, devido ao endurecimento na Lei de adoção por famílias estrangeiras.
A Coreia do Sul é conhecida pela facilidade de se adotar bebês, diante desta situação o governo do país tornou a lei de adoção mais duras e o numero de crianças abandonadas cresceu por este motivo também.
Diante desta situação o pastor Lee Jong-rak em Nangok que já cuida de crianças abandonadas, criou um serviço controverso e gerou polêmica, a idéia foi criar uma “caixa para bebês” em um bairro de classe trabalhadora em Seul, capital sul-coreana, onde permite as mães desesperadas deixarem seus bebês que nasceram com alguma deficiência ou de uma gravidez indesejada e elas não o querem ou simplesmente o tiveram com o intuito de entregar para adoção e com a dificuldade imposta pelo Governo não foram adotadas e ficaram sem condições de cuidar da criança, e ao invés de abandona-las em qualquer lugar sem saber qual o destino da criança, elas (“mães”) tem a opção de deixar na igreja para serem cuidadas pelo pastor e equipe que o ajuda e posteriormente tentar dar uma solução para o destino destas crianças indesejadas ou ficar cuidando delas com a ajuda da comunidade local e de quem puder ajudar.
Segundo o pastor, tem havido um aumento no número de bebês abandonados na «caixa» desde Agosto, mês em que as leis de adoção foram alteradas.
A Coreia do Sul está tentando se livrar da imagem de país onde é fácil arranjar bebês para adoção por parte de estrangeiros.
Os registros no país casos de bebês abandonados em casas-de-banho e noutros locais públicos, uma situação que o pastor Lee Jong-rak tomou conhecimento e esta tentando com esta iniciativa evitar esta situação de abandono das crianças.
«No mês passado tivemos dez bebês entregues a nós na «caixa». E este mês já recebemos outros cinco. O aumento do numero de crianças deixadas aos cuidados da igreja gerou controvérsias por parte da população e autoridades , onde começaram a pensar que a atitude do pastor tinha feito com que as mães fosse encorajadas a abandonarem seus bebês, mas o pastor explica que o aumento e tão somente devido as mudanças da Lei de adoção e não devido ao fato de se ter uma “caixa” para receber crianças, pois em relatos deixados junto com os bebês em carta diz que a situação de abandono é por este motivo. Disse o pastor.
Atualmente, o pastor Lee tem ao seus cuidados 20 crianças, muitas das quais com deficiências físicas ou mentais, na sua casa de dois andares.
http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2012/10/07/pastor-cria-caixa-para-bebes-onde-maes-deixam-seus-filhos-na-igreja-para-serem-cuidadas-veja/




Nenhum comentário: