Idade Média ainda
13.03.2013
Texto: Welton Trindade
Fotos: Reprodução
“A adoção por homossexual é um tipo abuso infantil”. “Não sejamos inocentes. O que querem com o casamento gay é uma afronta aos planos de Deus”. As frases são do novo líder máximo da Igreja Católica, o ex-cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, que foi eleito papa na quarta-feira 13. Ele passará a se chamar Francisco I.
Os perfis do novo papa feitos pela imprensa coloca-o como um forte conservador. Nessa sua cruzada, o agora Francisco I tem uma forte derrota. Ele se empenhou fortemente contra a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina, mas perdeu e o país foi o primeiro da América Latina a ter esse direito reconhecido.
Por conta dessa luta, o então cardeal de Buenos Aires chegou a romper relações com o casal Kirchner, que, como presidentes da Argentina, defenderam a igualdade de direitos para homossexuais.
E há o jogo de morde e assopra. O novo papa já disse que homossexuais devem ser respeitados como seres humanos (!). Algo do tipo: negros são seres humanos, mas sou contra a abolição da escravatura!
Enfim, a Igreja Católica não muda! Mas o mundo sim, e ele está ficando arco-íris! Que o diga Francisco I!
http://paroutudo.com/2013/03/
Nenhum comentário:
Postar um comentário