segunda-feira, 11 de março de 2013

Criança de oito anos e abandonada na FEENA


Pai disse que o filho era 'muito arteiro' e por isso o deixou na floresta
Da redação da TV Claret



Uma criança com apenas oito anos de idade foi abandonada pelo seu pai no fim da tarde do último domingo (10) na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA), em Rio Claro. Homem de 45 anos contou em depoimento ter deixado a criança no local por ela ser muito ''arteira'' e ''difícil de lidar''.

De acordo com informações da Polícia Civil, a criança teria sido encontrada por guardas da floresta onde dizia que foi ao horto com seu pai e irmã e que fugiu da família por ter medo de apanhar. O pai da criança notou a ausência do filho e foi embora deixando ele para trás. 

Oficiais da Polícia Militar de Santa Gertrudes, cidade onde mora a família, localizaram os envolvidos e os encaminharam para o Plantão Policial de Rio Claro onde aguardava uma representante do Conselho Tutelar. Durante depoimento, o pai confirmou que o filho tinha uma convivência complicada com a família e por isso acabou deixando ele na floresta. A mãe, de 32 anos, disse que não sabia do que tinha acontecido na FEENA e que teve ciência do fato apenas quando o marido chegou em casa sem a criança.

O homem de 45 anos será investigado por abandono de incapaz e por embriaguez ao volante, uma vez que quando chegou ao Plantão Policial ficou constatado através do teste do bafômetro que ele havia ingerido bebidas alcoólicas.



http://www.tvclaret.com/noticias/policia%20e%20seguranca/32185/CRIANCA+DE+OITO+ANOS+E+ABANDONADA+NA+FEENA

Nenhum comentário: